Home » Flamengo enfrenta o Barcelona: campeão da Libertadores Sub-20 se prepara para a final do Mundial.

Flamengo enfrenta o Barcelona: campeão da Libertadores Sub-20 se prepara para a final do Mundial.

por Robson Caitano
Flamengo enfrenta o Barcelona: campeão da Libertadores Sub-20 se prepara para a final do Mundial.

Flamengo e Barcelona disputam o título do Mundial Sub-20

Flamengo e Barcelona se enfrentam neste sábado (23), às 16h30, no Maracanã, pelo título do Mundial Sub-20. O Flamengo, campeão da Libertadores da categoria em março, que garantiu sua participação na competição, conta com o comando de Cleber dos Santos, que liderou a equipe até a conquista continental. O treinador ressaltou o equilíbrio da final e reconheceu os dois clubes como referências globais na formação de atletas.

Expectativas para a final

“O Flamengo, assim como o Barcelona, é referência mundial em formação de atletas. O Flamengo tem um elenco muito qualificado e que já provou sua força conquistando o título da Libertadores. Em uma final, os detalhes decidem, e acredito que as chances são equilibradas. Não coloco um favorito, porque ambos têm talentos capazes de decidir o jogo”, afirmou o treinador em entrevista ao ‘Lance!’.

Público esperado

Os torcedores do Flamengo esgotaram três setores do Maracanã, que deve receber mais de 40 mil espectadores. Há expectativa de que Flamengo x Barcelona quebre o recorde de público do Mundial Sub-20. Atualmente, a marca é de 40.579 pagantes, registrada no jogo entre Peñarol e Benfica, em 2022.

Saída do comando do sub-20

Cleber deixou o comando do sub-20 logo após a conquista da Libertadores, em uma mudança considerada conturbada nos bastidores. Ele expressou que gostaria de continuar no cargo, mas compreende a decisão da diretoria como parte do funcionamento natural dos clubes. O ex-treinador afirmou estar satisfeito com o trabalho de desenvolvimento realizado na categoria.

“Participei da formação desse grupo e do processo que levou o Flamengo até a decisão, mas o mérito principal é sempre dos jogadores e da comissão que está à frente hoje. Fico feliz em ter deixado uma contribuição que pode render frutos tão importantes para o clube. No futebol, nem sempre a continuidade está relacionada a resultados. Entendi a decisão como parte da dinâmica natural dos clubes e escolhas pessoais. Claro que gostaria de seguir o trabalho, mas saí com a consciência tranquila de que entreguei um trabalho consistente, proporcionando evolução dos atletas e conquistas importantes para o Flamengo”, finalizou.

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade