Home » Zico recebe homenagem da Alerj e sugere a criação de um museu dedicado ao futebol no Rio de Janeiro.

Zico recebe homenagem da Alerj e sugere a criação de um museu dedicado ao futebol no Rio de Janeiro.

por Robson Caitano
Zico recebe homenagem da Alerj e sugere a criação de um museu dedicado ao futebol no Rio de Janeiro.

Homenagem a Zico na Alerj

Zico foi homenageado nesta terça-feira, dia 14, pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Durante sua visita à exposição que celebra os 75 anos do Estádio do Maracanã, realizada no Palácio Tiradentes, o maior ídolo da história do Flamengo recebeu uma medalha comemorativa e uma placa em reconhecimento à data.

Discurso sobre o Maracanã

Em seu discurso, Zico exaltou a grandiosidade do Maracanã. O ídolo do Flamengo mencionou que viajou por diversos países e observou como estrangeiros se deslumbravam com o maior templo do futebol brasileiro. Ele também fez um apelo por mais reconhecimento para o nosso futebol.

“Viajei para muitos países e vi grandes jogadores estrangeiros falarem do sonho de jogar no Maracanã. Nosso futebol é gigante e merece mais reconhecimento”, afirmou Zico.

Reflexões sobre sua carreira

Além de destacar a importância do Maracanã, Zico compartilhou reflexões sobre sua trajetória como jogador. Ele enfatizou seu amor pelo Flamengo, afirmando que tinha duas casas: a sua residência e o Centro de Treinamento (CT) do clube.

“Eu tinha duas casas, a que morava e o CT do clube. Vivi lá os melhores momentos da minha carreira. Ser referência é muito difícil porque as pessoas te idolatram, mas precisamos saber conviver com isso mantendo os pés no chão e dando o nosso melhor”, declarou.

Proposta de um museu do futebol carioca

Além de expressar sua gratidão pela homenagem recebida, Zico também deixou um recado sobre a importância da cultura. De acordo com o ídolo do Flamengo, o Rio de Janeiro carece de um espaço que eternize a cultura do futebol carioca e toda a sua rica história. Essa afirmação foi feita enquanto Zico apreciava peças raras em um acervo que conta com 437 itens, incluindo sua última camisa utilizada em campo durante a carreira.

“A cultura precisa de um local que seja aberto para toda a população para contar essa parte tão importante da nossa história. Vamos parabenizar e eternizar aqueles que se esforçam para manter a memória do esporte viva. Aqui, até os mais jovens podem ver o tamanho e a importância que o Maracanã tem para o Estado do Rio e o país”, destacou Zico.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade