Flamengo e Racing se Enfrentam nas Semifinais da Libertadores
Confronto de Ida no Maracanã
Flamengo e Racing, da Argentina, medem forças nesta quarta-feira (22) em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O embate acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) no icônico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde todos os ingressos já foram vendidos. Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pela transmissão do Globoplay.
Próximo Encontro
Os times voltarão a se enfrentar no dia 29 de outubro, no mesmo horário, mas desta vez em Avellaneda, na Argentina. Quem conquistar a vitória no agregado das duas partidas terá pela frente o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU. A grande final da Libertadores está marcada para acontecer em Lima, no Peru.
Desempenho do Flamengo
O Flamengo chega confiante para o duelo desta quarta-feira, buscando conquistar seu quarto título da Libertadores, após as vitórias em 1981, 2019 e 2022. Recentemente, a equipe carioca venceu o Palmeiras por 3 a 2 em um confronto direto entre os líderes do Campeonato Brasileiro. A torcida rubro-negra, conhecida por seu apoio fervoroso, promete uma grande festa no Maracanã para este primeiro embate das semifinais.
Desfalques e Escalação
O técnico Filipe Luís não poderá contar com Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão no músculo do quadril. Além disso, o zagueiro Léo Ortiz é dúvida devido a um estiramento no ligamento do tornozelo direito. Caso Léo Ortiz não esteja apto para jogar, Danilo deverá formar a dupla de zaga ao lado de Léo Pereira. De La Cruz, ausente na partida contra o Palmeiras, tem chances de retornar à equipe para o confronto contra o time argentino.
Situação do Racing
Por outro lado, o Racing, que conquistou a Libertadores em 1967, também enfrenta problemas de lesão. Alan Foneris, Franco Pardo e Elías Torres, que passou por uma cirurgia no joelho direito recentemente, desfalcarão a equipe. Rojas, que se recupera de uma lesão na coxa direita, ainda é uma incerteza para o jogo.
Aspirações do Racing
Gustavo Costas, técnico do Racing e ex-jogador do clube, destacou a importância da competição para a equipe. Em suas palavras, alcançar a final da Libertadores é um objetivo há muito almejado. "Conquistamos algo lindo. Quando você olha para a classificação, vemos que estamos acima do River Plate, do Boca Juniors. É um momento lindo, temos que aproveitar. Já faz 28 anos que não chegamos às semifinais, agora temos que chegar a Lima, custe o que custar. Meus filhos não viram o Racing ser campeão da Libertadores. É um sonho", afirmou o treinador.
Detalhes do Jogo
Arbitragem
A arbitragem ficará sob responsabilidade de Jesús Valenzuela, da Venezuela. Ele será auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno, também venezuelanos. O VAR estará a cargo de Carlos Orbe, do Equador.
Onde Assistir
Além do Globoplay, os torcedores poderão acompanhar a partida pela TV Globo, Paramount+ e GE TV.
Prováveis Escalações
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
- Goleiro: Rossi
- Defensores: Emerson Royal, Danilo (ou Léo Ortiz), Léo Pereira, Alex Sandro
- Meio-campistas: Jorginho, Pulgar, Arrascaeta
- Atacantes: Samuel Lino, Luiz Araújo, Pedro
Racing (Técnico: Gustavo Costas)
- Goleiro: Cambeses
- Defensores: Mura, Colombo, Rojo, Rojas
- Meio-campistas: Nardoni, Sosa (ou Zuculini), Almendra
- Atacantes: Conechny (ou Vergara), Solari, Maravilla Martínez
Para mais informações e atualizações em tempo real sobre o Flamengo, os torcedores podem acessar o canal do Lance! no WhatsApp, acompanhando todas as notícias do Mengão.