Situação de Saúl no Flamengo
O meia Saúl, que faz parte do elenco do Flamengo, está lidando com uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles. Ele vem optando por um tratamento conservador, com o objetivo de continuar sendo uma opção para o técnico Filipe Luís. O jogador espanhol já se submeteu a procedimentos para aliviar as dores e evitar assim desfalcar a equipe rubro-negra neste momento decisivo da temporada. No entanto, Saúl revelou que deseja realizar uma cirurgia após a conclusão do Mundial para iniciar o ano de 2026 plenamente recuperado.
Adaptação e Desafios
Em entrevista ao portal ‘ge’, Saúl compartilhou suas experiências e reflexões sobre sua adaptação no Flamengo. Ele destacou que está tendo uma boa experiência e que sua adaptação ao clube e ao futebol brasileiro está sendo positiva, apesar dos desafios enfrentados. "Está sendo muito bom, acredito que a adaptação está sendo boa. A nível futebolístico, eu comecei em um nível muito alto, mas tive um problema que agora eu sinto que eu tenho que fazer uma operação depois do Mundial e tentar buscar novamente esse nível futebolístico, me encontrar fisicamente bem", afirmou o jogador.
Influência do Gramado
Saúl atribui parte do agravamento de sua lesão às condições dos gramados no Brasil. Segundo ele, os campos brasileiros são mais duros do que os que ele estava acostumado na Europa, o que pode ter contribuído para o surgimento e a evolução de sua tendinopatia. "Vou ver se no final de temporada faço essa cirurgia para tentar buscar uma solução. Eu acho que tudo isso vem um pouco do gramado, que pode ser mais duro do que na Europa. Então, estou tendo esse problema que eu acho que, fazendo isso, posso dar uma solução a longo prazo também", acrescentou Saúl.
Desempenho e Fases do Jogo
O jogador também comentou sobre como a falta de uma pré-temporada adequada impactou seu desempenho. "Não existiu pré-temporada, simplesmente comecei a jogar. Então, fisicamente, tive momentos muito bons e momentos muito ruins. Tive que tentar gerenciar os momentos que estava muito mal fisicamente. Contra o Estudiantes, eu tive um problema e, desde então, eu tive que aplicar anestesia para jogar", concluiu Saúl.
Próximos Desafios
Com Saúl, ainda sob cuidados médicos, à disposição do técnico Filipe Luís, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruz Azul, do México. A partida ocorrerá nesta quarta-feira, dia 10, e faz parte das quartas de final da Copa Intercontinental. É esperado que o atleta inicie a partida no banco de reservas, devido às suas condições físicas.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

