Home » Resumo do jogo São Paulo x Flamengo destaca expulsão controversa de Jorginho.

Resumo do jogo São Paulo x Flamengo destaca expulsão controversa de Jorginho.

por Robson Caitano
Resumo do jogo São Paulo x Flamengo destaca expulsão controversa de Jorginho.

Expulsão de Jorginho após derrota do Flamengo

O árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o volante Jorginho após o apito final da partida em que o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1. O confronto ocorreu nesta quarta-feira, dia 28, no Estádio do Morumbi, e marcou a estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. A expulsão aconteceu em meio à insatisfação de Jorginho pela não marcação de um pênalti em um lance envolvendo Arrascaeta no último momento do jogo.

Justificativa do árbitro

Na súmula da partida, Wilton Pereira Sampaio detalha que o cartão vermelho foi aplicado devido a uma atitude considerada desrespeitosa por parte de Jorginho. Segundo o árbitro, o jogador se aproximou de forma exaltada e proferiu a frase: “Você é uma vergonha”. A súmula afirma: “Expulsei com cartão vermelho direto após o término da partida o atleta número 21 da equipe C.R. Flamengo, Sr. Jorge Luiz Frello Filho, por vir em minha direção no centro do gramado de maneira exaltada e desrespeitosa, me ofendendo com as seguintes palavras: ‘Você é uma vergonha, está de palhaçada com a gente’”.

Apesar de a súmula não registrar casos de intimidação, contato físico ou reincidência, bem como não mencionar xingamentos com palavrões, o árbitro decidiu aplicar a punição, que foi considerada excessiva por alguns. Essa decisão também resultou em um desfalque para a equipe do Flamengo.

O lance polêmico

O episódio que gerou a revolta da equipe do Flamengo ocorreu no último minuto dos acréscimos. O jogador Alan Franco, do São Paulo, atingiu a perna esquerda de Arrascaeta dentro da área antes que ele pudesse finalizar a jogada. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não assinalou a penalidade e o VAR (árbitro de vídeo) também não recomendou a revisão da jogada. Mesmo com as imagens exibidas durante a transmissão, o jogo foi encerrado sem que o árbitro revisasse a situação no monitor.

O áudio do árbitro de vídeo, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revela que Rodrigo D’Alonso Ferreira não considerou necessário revisar o lance, justificando que o contato "não teve impacto" na finalização.

Críticas de Jorginho à arbitragem

Após a partida, Jorginho não hesitou em criticar a atuação da arbitragem. Em uma entrevista na beira do campo, ele expressou sua insatisfação com as decisões tomadas durante o jogo e pediu melhorias para o futebol brasileiro. “Foi incrível o que ele fez aqui. Vou até dar uma respirada… Toda falta meio a meio, ele marcava para um lado. O cara nem revisa o que aconteceu, simplesmente acaba o jogo. Os caras (do São Paulo) mataram tempo o jogo todo. A gente sai daqui sem os 3 pontos, faz parte do futebol, mas a gente continua passando, passando, e o futebol brasileiro continua com essa arbitragem”, disse Jorginho.

Consequências da expulsão

Com a expulsão, Jorginho estará fora do próximo jogo do Flamengo, que será contra o Internacional, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele estará disponível para a Supercopa do Brasil, onde o Flamengo enfrentará o Corinthians. Esse confronto está agendado para o próximo domingo, dia 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

BetNacional

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade