Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-20
Estreia da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 faz sua estreia no Sul-Americano nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, às 18h (horário de Brasília). O confronto será contra a equipe do Equador, no Estádio Luis Alfonso Giagni, localizado em Villa Elisa, no Paraguai. Este jogo faz parte da fase de grupos da competição.
Histórico de Artilheiras
Ao longo das edições passadas do Sul-Americano Feminino Sub-20, algumas jogadoras brasileiras se destacaram como artilheiras. Marta, por exemplo, marcou 14 gols na competição de 2006. Em 2018, Geyse balançou as redes 12 vezes. Ketlen anotou 9 gols em 2012, enquanto Érika fez 7 gols em 2008. Andressinha, por sua vez, marcou 6 gols na edição de 2014.
Expectativas para a Competição
A Seleção Brasileira chega ao torneio como a atual campeã, carregando a responsabilidade de manter uma hegemonia estabelecida ao longo de dez edições, nas quais a equipe conquistou 100% de aproveitamento. O time brasileiro é cercado de expectativas para iniciar mais uma campanha vitoriosa.
Abertura do Torneio
O torneio teve início no dia 4 de janeiro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro, reunindo dez seleções. No primeiro dia de disputas, o Paraguai venceu o Chile por 4 a 0, e a Venezuela superou o Uruguai por 2 a 0, ambos os jogos válidos pelo Grupo A. O Brasil está no Grupo B, junto com Argentina, Peru, Bolívia e Equador, adversário da estreia.
Estrutura da Competição
O Sul-Americano Feminino Sub-20 é dividido em duas fases. Na primeira fase, as seleções são organizadas em dois grupos de cinco equipes, que se enfrentam em turno único. As três melhores colocadas de cada grupo avançam para o hexagonal final, que é disputado no formato todos contra todos.
Transmissão do Jogo
A partida entre Brasil e Equador será transmitida ao vivo e com imagens pelo canal Sportv. Para os fãs que desejam acompanhar a competição, é uma oportunidade de ver as jovens promessas do futebol brasileiro em ação.

