Home » André Galindo observa a diminuição da força do Flamengo no Maracanã.

André Galindo observa a diminuição da força do Flamengo no Maracanã.

por Robson Caitano
André Galindo observa a diminuição da força do Flamengo no Maracanã.

Análise do Clima no Maracanã

O jornalista André Galindo, da ESPN, destacou a atmosfera atual do Maracanã, especialmente durante os jogos do Flamengo. Segundo Galindo, o estádio já não possui a mesma intimidação de antes, o que pode impactar o desempenho da equipe.

Perda de Imponência

Na análise feita por Galindo, ele observou que o Flamengo perdeu parte da imponência que o Maracanã tinha em épocas anteriores. O comentarista fez referência ao ambiente do antigo estádio, onde a torcida era capaz de pressionar os adversários com uma intensidade que fazia diferença nos resultados. De acordo com suas observações, atualmente, os times adversários enfrentam menos dificuldades em lidar com a força da torcida rubro-negra.

Mudança na Atmosfera

Galindo afirmou que "o Flamengo do Novo Maracanã é ‘mi casa, su casa’". Ele argumentou que não existe mais um clima hostil nos jogos do Flamengo. No passado, o Maracanã era um local onde o Flamengo impunha respeito e medo aos adversários. Hoje, segundo ele, essa sensação foi perdida. O jornalista ainda destacou que o único estádio que consegue criar um clima hostil no Rio de Janeiro é São Januário, mencionando que nem mesmo os torcedores do Botafogo ou do Fluminense conseguem proporcionar essa atmosfera.

Críticas às Torcidas Organizadas

André Galindo também expressou críticas em relação à presença das torcidas organizadas no Maracanã, afirmando que elas perderam a sincronia nas arquibancadas. Para o jornalista, a falta de unidade entre os torcedores enfraquece o clima que, no passado, era considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro. Ele enfatizou que a atual falta de entrosamento faz com que o Maracanã não tenha mais a mesma importância para o Flamengo que tinha em décadas passadas.

Galindo mencionou: "O Flamengo hoje em dia não bota medo em ninguém no estádio. A torcida não canta, as organizadas não cantam juntas, é uma desorganização. No Maracanã antigo, sim, a torcida antiga do Flamengo dava medo, hoje em dia não dá medo em ninguém".

Próxima Partida do Flamengo

O Flamengo já está se preparando para mais uma decisão na temporada. Na quinta-feira, dia 18, o clube jogará contra o Estudiantes, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Este será o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, uma competição de alta relevância para a equipe e seus torcedores.

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade