Home » Arrascaeta se revolta com pênalti que não foi assinalado

Arrascaeta se revolta com pênalti que não foi assinalado

por Robson Caitano
Arrascaeta se revolta com pênalti que não foi assinalado

Derrota do Flamengo para o São Paulo e Reclamações de Arrascaeta

Arrascaeta fez sua estreia em 2026 na derrota do Flamengo para o São Paulo, ocorrida na quarta-feira, dia 28, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva de imprensa, o jogador comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe no início da temporada. Um dos principais tópicos abordados foi a não marcação de um pênalti no último lance da partida.

Reclamação sobre o Pênalti Não Marcado

O jogador, que veste a camisa número 10, expressou sua insatisfação em relação à decisão do árbitro. “O cara, além de encostar no meu pé na hora de chutar, me tira totalmente de eu bater 100% na bola. A bola muda a direção, a velocidade do chute também dá para ver que não sai do jeito que eu quero. O lance era muito fácil para fazer o gol. Essa é uma jogada que necessita ser bem analisada porque define o resultado do jogo. Poderíamos ter um empate que nos ajudaria, foi estranho porque o árbitro nem foi olhar o lance”, afirmou Arrascaeta.

O episódio em questão ocorreu no último minuto do segundo tempo. Após um cabeceio de Plata, o goleiro Rafael espalmou a bola para o lado. Antes que Arrascaeta pudesse finalizar o rebote, o defensor Alan Franco atingiu a perna esquerda do atleta uruguaio, o que o deixou desequilibrado e resultou em uma finalização para fora.

Análise da Jogada e Reações

Através das imagens, é possível observar o toque de Alan Franco em Arrascaeta. Contudo, há uma discussão em relação ao impacto desse toque na jogada. “Ficamos muito tristes por isso porque depois vimos as imagens, tem o toque, e não entra na minha cabeça como que um toque no pé, nesse momento, como que não interfere na finalização da jogada? Mas não podemos fazer nada sobre isso”, concluiu o meia.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou o pênalti durante a partida e, após uma rápida conversa com o assistente Rodrigo D’Alonso Ferreira, decidiu encerrar o jogo sem revisar a jogada no monitor do VAR. Esta situação gerou grande irritação entre Arrascaeta e os demais jogadores do Flamengo, que cercaram o árbitro após o apito final.

Dificuldades do Flamengo no Início da Temporada de 2026

Além das reclamações sobre a arbitragem, Arrascaeta também foi questionado sobre a sequência de duas derrotas consecutivas, um fato inédito desde a chegada de Filipe Luís como treinador. O jogador destacou que a equipe ainda está se adaptando e que o tempo de preparação foi insuficiente. “Feliz por voltar, aos poucos para pegar ritmo. A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025, acabamos a temporada um pouquinho mais tarde e estamos voltando aos poucos. Mas sabemos que já são jogos importantes, como esse Brasileirão. Agora temos uma final pela frente e precisamos estar o melhor possível para conquistar mais uma taça”, disse Arrascaeta, referindo-se à Supercopa contra o Corinthians, marcada para o domingo, dia 1.

Retorno do Elenco e Mudanças no Planejamento

O elenco do Flamengo se reapresentou no dia 12 de janeiro de 2026, sendo o último time da Série A a retornar das férias. Além disso, a equipe precisou ajustar seu planejamento. Os resultados insatisfatórios do time sub-20 no Campeonato Carioca levaram à decisão de antecipar o retorno dos jogadores profissionais. Inicialmente, a estreia no ano seria contra o São Paulo.

Com isso, qualquer ajuste necessário deverá ser realizado durante a maratona de jogos prevista no calendário, uma vez que a equipe enfrentará semanas repletas de partidas até a primeira Data Fifa, programada para março.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

BetNacional

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade