Auxiliar confirma que Leonardo Jardim disse não ao Flamengo antes da renovação de Filipe Luís.

Bastidores da Renovação de Filipe Luís

Os bastidores da negociação referente à renovação de Filipe Luís no final de 2025 foram mais intensos do que muitos poderiam imaginar. Enquanto os torcedores do Flamengo aguardavam com expectativa a confirmação da permanência do atual comandante, a diretoria do clube começou a se movimentar no mercado em busca de uma alternativa, um "plano B". O nome escolhido para essa possível substituição foi o de Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro.

Diogo Dias Fala sobre a Reunião

Em uma entrevista concedida ao portal "No Ataque", Diogo Dias, que é auxiliar técnico e braço direito de Jardim desde 2021, revelou que realmente houve uma reunião entre o Flamengo e o treinador português. No entanto, a negociação não avançou devido à decisão do ex-comandante do Cruzeiro.

Detalhes da Reunião entre Flamengo e Jardim

Na ocasião em que a conversa ocorreu, Leonardo Jardim havia solicitado sua demissão do Cruzeiro. Ele havia levado a equipe ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2025, mas alegou questões pessoais e expressou o desejo de retornar a Portugal. Durante esse período, o Flamengo se encontrava em um impasse nas negociações com Filipe Luís e decidiu abordar Jardim.

Segundo Diogo Dias, a recusa de Jardim em assumir o cargo no Flamengo não foi motivada por questões financeiras, mas sim por uma promessa que ele havia feito a Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, que é o proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Dias destacou a importância do caráter e da ética na decisão do treinador.

“Se há uma coisa que valorizo no mister (Jardim), é o caráter. ‘N’ vezes ele falou com o presidente Pedrinho que no Brasil só treinaria o Cruzeiro, mais ninguém. Depois de sairmos, houve uma abordagem do Flamengo, uma reunião, mas a palavra é uma coisa importante,” afirmou o auxiliar técnico.

A Ética em Primeiro Lugar

Dias reforçou que, para Jardim, a ética e a lealdade foram fatores mais relevantes do que o projeto ou a quantia de dinheiro que poderia ser oferecida pelo Flamengo. “Para ele, mais que dinheiro, o caráter é algo intocável. Nesse sentido, ele manteve a palavra de que não treinaria outro time brasileiro. Ele também não queria tão cedo voltar a trabalhar aqui no Brasil,” completou.

A Situação de Filipe Luís

No final de 2025, o Flamengo se encontrava em uma situação delicada, com o contrato de Filipe Luís se aproximando do fim e sem uma definição clara sobre sua renovação. Depois de uma longa espera e negociações, a renovação do contrato foi finalmente oficializada no dia 29 de dezembro.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Related posts

Atenção! Fabrizio Romano confirma a transferência de Lucas Paquetá para o Flamengo.

Escalação do Flamengo para o confronto com o São Paulo no Brasileirão de hoje

Relato expressa a ansiedade e emoção de Paquetá aguardando o retorno ao Flamengo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais