Bap levanta dúvidas sobre o bloco ‘A Libra é verde’, e advogado responde às acusações

Acusações de Luiz Eduardo Baptista

Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, presidente do Flamengo, fez sérias acusações contra André Sica, uma das principais figuras jurídicas da Libra. Bap destacou um "conflito evidente" de interesses, afirmando que Sica e sua família possuem um longo histórico de trabalho em favor do Palmeiras. De acordo com Bap, essa relação familiar influenciaria as decisões tomadas pelo bloco.

Bap declarou em entrevista ao "UOL": "O [André] Sica é advogado do Palmeiras, trabalha para o Palmeiras, a família dele trabalha para o Palmeiras há muito tempo. O escritório que entrou com agravo da Libra contra o Flamengo é do Sica. Isso é um conflito evidente."

Crítica à Criação da Libra

O presidente do Flamengo foi além em suas críticas, fazendo uma alusão à cor do rival paulista e expressando sua insatisfação com a formação do grupo. Ele afirmou: "Se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu jamais teria concordado com a construção de uma Libra. A Libra é verde. A Libra é toda verde. A Libra é palmeirense."

Resposta de André Sica

A resposta de André Sica não tardou a chegar. Em uma conversa com a "ESPN", Sica, que é sócio do escritório CSMV Advogados e representa diversos clubes tanto da Libra quanto da Liga Forte União (LFU), rebateu as declarações de Bap. Ele negou as acusações sobre sua família e revelou que sua escolha para liderar o projeto foi feita pelo ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Sica comentou: "Eu fico lisonjeado com as palavras do BAP, mas imagino que ele não tenha acesso a todas as informações. Meu pai faleceu em 2001 e era engenheiro. Minha mãe é professora de francês. Portanto, não é verdadeiro que qualquer pessoa da minha família tenha trabalhado para o Palmeiras. Apenas eu tenho essa honra."

Defesa da Atuação de Sica

O advogado também contestou a ideia de que seu trabalho fosse direcionado a um único clube, ressaltando a diversidade de clientes de seu escritório. "Meu escritório trabalha para mais de 30 clubes pelo país. Tenho também a honra de trabalhar para o Red Bull desde 2011, para o Cruzeiro desde o início da SAF, para o Bahia desde a compra pelo Grupo City, além de muitos outros gigantes, tanto da Libra quanto da LFU", afirmou Sica.

Finalizando sua defesa, Sica enfatizou sua nomeação por Landim e expressou suas esperanças de uma colaboração futura. "Justamente por isso fui escolhido pelo Landim e Bellintani como o advogado para iniciar o movimento de Liga no Brasil. Meu sonho e minha ambição profissional é ver o futebol unido. […] Tenho certeza que o Presidente BAP perceberá isso com o tempo e, por que não, ainda pode virar um grande parceiro e amigo", concluiu.

Contexto do Conflito

A troca de acusações entre Bap e Sica ocorre em um contexto de conflito judicial entre Flamengo, Palmeiras e a Libra. O imbróglio envolve o bloqueio de uma quantia de R$ 77 milhões, que se refere à cota de televisão.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Related posts

Pulgar retorna, mas Saúl está fora do jogo contra o Botafogo.

Libra solicitou que o Flamengo não recorresse à Justiça antes da imposição do bloqueio.

Transmissão de Botafogo x Flamengo na Cazé TV contará com a presença de um ídolo do time rubro-negro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais