Home » Boto aponta João Victor para destacar as falhas do Flamengo em comparação ao Palmeiras.

Boto aponta João Victor para destacar as falhas do Flamengo em comparação ao Palmeiras.

por Robson Caitano
BetNacional
Boto aponta João Victor para destacar as falhas do Flamengo em comparação ao Palmeiras.

Momentos Conturbados de João Victor no Flamengo

João Victor enfrentou uma série de momentos desafiadores no Flamengo durante a atual temporada. Esse assunto foi discutido pelo diretor José Boto em uma recente entrevista. O dirigente português condenou os ataques que o jovem jogador sofreu após apresentar falhas em suas atuações nas partidas. Além disso, Boto sinalizou a possibilidade de negociar o zagueiro e utilizou o caso como exemplo para ilustrar a situação do Flamengo em relação ao Palmeiras, especialmente no que diz respeito à transição de jogadores da base para a equipe profissional.

Comparação com o Palmeiras

Em suas declarações, Boto destacou que o Palmeiras está, sem dúvida, à frente do Flamengo nessa questão. Ele esclareceu que essa superioridade não se refere apenas à qualidade dos jogadores em formação, mas sim ao modo como o clube alviverde realiza a transição desses atletas para o time principal. "Nós vamos tentar caminhar nesse sentido", afirmou Boto durante sua participação no podcast "No começo era a bola".

Ele também fez uma observação importante sobre as diferenças contextuais entre os dois clubes. "Sabendo que estamos a falar de contextos completamente diferentes, porque o Palmeiras, apesar da grandeza, não tem a grandeza do Flamengo. Vou dar um exemplo: nós tivemos que fazer dois ou três jogos com um miúdo de 2007 como defesa central. Não teve mal, mas teve um ou dois deslizes… mataram o miúdo. Mataram o miúdo, que é um miúdo com potencial, chama-se João Victor", explicou o diretor.

Desempenho e Consequências

No decorrer da temporada, João Victor foi substituído no intervalo tanto no jogo contra o Sport quanto no clássico contra o Fluminense. Após essas partidas, o defensor só voltou a atuar com o elenco sub-20 na última rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Mirassol. Ele não foi incluído na lista de jogadores relacionados para a Copa Intercontinental, o que indica uma fase difícil em sua carreira.

Projeções para o Futuro de João Victor

José Boto acredita que João Victor pode não ter mais a confiança necessária para se firmar na equipe do Flamengo. No entanto, o diretor mantém uma visão otimista sobre o futuro do defensor, prevendo um desenvolvimento positivo nos próximos cinco anos, embora isso possa ocorrer fora do Rubro-Negro.

Diante do cenário de críticas e da perda de confiança, Boto sugere que a melhor solução pode ser negociar o zagueiro, mantendo uma parte significativa dos direitos econômicos relacionados ao jogador. Anteriormente, o dirigente acreditava que João poderia assumir a posição de quarto zagueiro da equipe. Contudo, atualmente, ele considera que essa vaga deve ser preenchida por um novo reforço.

"Vai ser um zagueiro top na Europa nos próximos 5 ou 6 anos, mas ali mataram. Vai ser muito difícil aquele miúdo voltar a jogar ali com o nível de confiança que um miúdo daquela idade precisa e nós temos também de levar isso em conta e se calhar perceber que o mais correto não era ir comprar outra defesa central, porque aquele tem realmente um potencial enorme", afirmou Boto.

Reflexões sobre a Negociação

"Mas se calhar o mais correto naquele contexto é irmos com uma defesa central e vendermos, deixando uma percentagem grande para nós", concluiu José Boto, enfatizando a necessidade de uma abordagem estratégica em relação ao futuro de João Victor.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

BetNacional

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade