Zenit Não Pretende Liberar Gerson Facilmente
O Zenit, clube russo onde o meia Gerson, ex-Flamengo, atualmente atua, não tem a intenção de facilitar a saída do jogador, mesmo com o crescente interesse de Palmeiras e Cruzeiro. A equipe russa estipula um valor aproximado de 25 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 156 milhões, além da necessidade de incluir uma promessa do time interessado como parte da negociação para viabilizar a transferência do jogador, conhecido como ‘Coringa’.
Interesse do Palmeiras e do Cruzeiro
No que diz respeito ao Palmeiras, foi sugerido que o jovem atacante Riquelme Fillipi poderia ser incluído na negociação para facilitar a chegada de Gerson ao clube paulista. Por outro lado, o Cruzeiro, que também demonstrou interesse pelo atleta, estaria oferecendo um lateral de 19 anos, cujo nome não foi divulgado, como parte das tratativas. Essas informações foram divulgadas pelo jornalista Fabrício Lopes, do jornal ‘O Dia’.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Gerson em Foco no Zenit
Enquanto os rumores sobre sua transferência se intensificam, Gerson continua focado em sua performance no Zenit. Recentemente, ele marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória expressiva de 6 a 0 sobre o Gazovik Orenburg, em uma partida válida pela Copa da Rússia. Após a partida, Gerson fez comentários sobre sua adaptação ao novo país e à equipe.
"A adaptação tem sido muito boa. Fui muito bem recebido na cidade, pelos companheiros de time e, sem dúvida, o fato de ter outros brasileiros ajuda. Tenho certeza que conseguirei entregar meu melhor futebol aqui no Zenit. Trabalho forte no dia a dia para isso. Estou feliz pelo meu primeiro gol e com a certeza de que muitas coisas boas estão por vir", afirmou o jogador.
Outros Interesses: Al-Nassr
Além do Palmeiras e do Cruzeiro, o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita, também manifestou interesse na contratação de Gerson. O jogador, que é considerado um sonho tanto para a equipe paulista quanto para a mineira, tem contrato com o Zenit até o final da temporada 2029/30. O Al-Nassr teria apresentado uma proposta significativa, oferecendo um salário mensal em torno de R$ 6 milhões ao atleta.
Além do atrativo financeiro, a presença do técnico Jorge Jesus, que treinou Gerson durante um período de grande sucesso no Flamengo, pode influenciar na decisão do jogador em relação a seu futuro.

