Situação Financeira do Botafogo
Assustados com a delicada situação financeira do Botafogo, os representantes do volante Danilo ofereceram o atleta ao Flamengo nos últimos dias. No entanto, a resposta da diretoria rubro-negra não animou o estafe do jogador.
Interesse do Flamengo
O Flamengo informou aos representantes de Danilo que, neste momento, não está interessado em contratar o volante. A diretoria do clube entende que já possui boas opções para a posição e prefere concentrar esforços em outras áreas que necessitam de reforços. A informação foi divulgada pelo portal ge.
Após a contratação do goleiro Andrew e do zagueiro Vitão, a prioridade do Flamengo é a aquisição de Lucas Paquetá, que pode desempenhar funções semelhantes às de Danilo. Além disso, a diretoria também monitora o mercado em busca de um centroavante, tendo Kaio Jorge, do Cruzeiro, como um possível alvo.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Desempenho de Danilo no Botafogo
Danilo, a contratação mais cara da história do Botafogo, está vivendo um momento conturbado no clube, que se localiza em General Severiano. O volante esteve próximo de rescindir seu contrato devido a atrasos no pagamento de obrigações trabalhistas, o que gerou um cenário de incerteza sobre sua permanência na equipe.
Até o início desta semana, Danilo acumulava três meses de direitos de imagem em atraso, mas uma das parcelas foi quitada na terça-feira, dia 20. Por outro lado, o jogador ainda não recebeu nenhuma parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desde que chegou ao Botafogo, em julho de 2025. A situação do atleta segue sendo acompanhada de perto pelo Palmeiras, clube que revelou o meio-campista de 24 anos.
Valor da Contratação
Caso surja uma proposta com valor igual ou superior ao que foi pago ao Nottingham Forest, o Botafogo não deve criar obstáculos para liberar o volante. Danilo foi oferecido ao Flamengo por um custo de 22 milhões de euros aos cofres alvinegros, um valor significativo que influencia as decisões do clube em meio à crise financeira que enfrenta.

