Flamengo Sub-20 Enfrenta Dificuldades Após Título Mundial
O Flamengo Sub-20 está passando por um período desafiador, com resultados que não correspondem às expectativas desde a conquista do título do Mundial de Clubes, que ocorreu em uma partida contra o Barcelona. Neste último sábado, dia 13, os jovens jogadores do Ninho de Ouro sofreram uma derrota de 3 a 1 para o Botafogo, o que representa o segundo clássico consecutivo perdido na competição do Campeonato Carioca da categoria.
Desempenho do Botafogo
No Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão, a equipe do Botafogo demonstrou uma organização tática superior e uma eficácia nas ações em campo. Os gols da equipe de General Severiano foram marcados por Kauan Toledo, Kadir e Danillo. O Flamengo conseguiu descontar com um gol de Guilherme, que acertou um chute potente nos momentos finais da partida, que correspondia à sétima rodada do torneio.
Sinal de Alerta para o Flamengo
A derrota acende um sinal de alerta em relação ao desempenho do Flamengo em clássicos. Na semana anterior, os jovens rubro-negros já haviam sido derrotados pelo Vasco da Gama, na Gávea, por um expressivo placar de 4 a 1. Estes resultados indicam que ajustes são necessários na equipe. Com apenas 10 pontos acumulados, o Flamengo atualmente ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Carioca Sub-20. O Vasco lidera a competição com 18 pontos, seguido pelo Botafogo, que soma 15 pontos.
Próximo Desafio do Flamengo
O técnico Bruno Pivetti terá uma semana completa para preparar a equipe para o próximo compromisso no Campeonato Carioca Sub-20. O Flamengo enfrentará o Boavista no próximo sábado, dia 20, na Gávea, com o início da partida marcado para às 15h (horário de Brasília). Diante da sequência de derrotas, a equipe também está passando por um processo de reformulação nas categorias de base.
Mudanças na Equipe
Recentemente, três jogadores da base deixaram o Flamengo para atuar no futebol internacional. Lorran, Matheus Gonçalves e Shola foram atletas que participaram da decisão contra o Barcelona, que foi vencida nos pênaltis. Lorran transferiu-se para o Pisa, da Itália; Matheus Gonçalves foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita; e Shola acertou sua ida para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.