Negociação Finalizada
A negociação entre Flamengo e o zagueiro Vitão já foi concluída. O defensor chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, dia 30, para realizar os exames médicos necessários antes de se juntar ao Rubro-Negro. O contrato firmado entre as partes terá a duração de quatro temporadas.
Números Disponíveis
Em busca de informações sobre os números que Vitão poderá escolher ao ser oficializado como jogador do Flamengo, o MundoBola Flamengo investigou a situação. Durante sua passagem pelo Internacional, Vitão, que tem 25 anos, usava a camisa 4, mas também já havia jogado com o número 44. No Flamengo, a camisa 4 já está atribuída a Léo Ortiz.
Os números disponíveis para Vitão no Flamengo são os seguintes: 14, 19, 20, 23, 24, 25, 28, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 44, 45, 46, 47, 48, 51, 53 até 63, 65 até 70 e 72 até 100.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Concorrência com o Cruzeiro
Vitão se tornará o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2026. Após a conclusão do acordo com o Internacional, o Rubro-Negro apenas precisava resolver algumas questões burocráticas para formalizar a contratação do zagueiro, etapa que já foi realizada.
Antes do desfecho positivo para o Flamengo, o Cruzeiro era considerado o principal concorrente na disputa pela contratação do defensor. O principal obstáculo enfrentado na negociação envolvia o pagamento da comissão dos agentes que representam o jogador. Entretanto, as partes conseguiram chegar a um acordo.
Participação de Fabinho Soldado
A resolução do impasse na negociação contou com a intervenção direta de Fabinho Soldado, que foi dirigente do Flamengo e atualmente atua como executivo de futebol do Internacional. Sua participação foi crucial para que ambos os clubes chegassem a um consenso.
Detalhes da Transação
Vitão se juntará ao Flamengo em uma transação que está avaliada em aproximadamente 10 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. O acordo inclui o perdão da dívida do Internacional referente ao jogador Thiago Maia, que totaliza 4 milhões de euros, além do pagamento à vista de 5,5 milhões de euros. O contrato também prevê um bônus adicional de 500 mil euros, que será concedido em caso de conquistas de títulos pelo clube.