Desfalques do Flamengo e Estudiantes: times enfrentam ausências significativas para a partida no Maracanã.

Confronto entre Flamengo e Estudiantes

Nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, o Flamengo e o Estudiantes se enfrentarão no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 21h30, no horário de Brasília. Ambos os times enfrentam desafios em relação à escalação de seus jogadores, com diversos desfalques que podem impactar o desempenho em campo.

Desfalques do Flamengo

O Flamengo terá a ausência de Erick Pulgar, que continua se recuperando de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Apesar de sua recuperação estar avançada, ele não estará disponível para este confronto decisivo. Além de Pulgar, o clube também não contará com Alex Sandro e Jorginho, que seguem fora da lista de jogadores relacionados para o jogo.

O lateral Alex Sandro está na fase final do tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto Jorginho se recupera de dores na coxa esquerda. Com essas ausências, a formação do meio-campo do Flamengo deverá contar com Saúl e De La Cruz, enquanto Allan e Evertton Araújo estarão disponíveis como opções no banco de reservas.

Desfalques do Estudiantes

O Estudiantes também enfrenta problemas com desfalques significativos, especialmente após a derrota recente para o River Plate. O técnico Eduardo Domínguez não poderá contar com Leandro González Pirez, um zagueiro que sofreu uma lesão de grau três no tendão da coxa direita. Essa lesão o impossibilita de participar não apenas deste jogo, mas também da partida de volta.

No ataque, o colombiano Edwuin Cetré está em recuperação após uma lesão de grau um na parte posterior da coxa esquerda e está tentando voltar a tempo para o confronto na Argentina. Além disso, o lateral-direito Eric Meza, que está fora desde agosto, também está se recuperando de dores na parte posterior da coxa direita. Joaquín Tobio Burgos é outra baixa na equipe "rojiblanca", tendo um problema pélvico que o impede de jogar.

Possíveis escalações

Para esta partida, o Flamengo deve ser escalado com os seguintes jogadores: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.

Por sua vez, o Estudiantes deve entrar em campo no Maracanã com a seguinte formação: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; e Guido Carrillo.

Transmissão da partida

O duelo entre Flamengo e Estudiantes será transmitido ao vivo pelos canais ESPN (canal fechado) e Disney+ (plataforma de streaming). A narração ficará a cargo de Rogério Vaughan, que será acompanhado pelos comentários de Zinho e Paulo Calçade.

O jogo promete ser um grande espetáculo, com as duas equipes buscando avançar na competição, apesar dos desfalques que podem influenciar o desempenho e a estratégia em campo.

Related posts

Flamengo deve alcançar um equilíbrio desafiador para garantir a classificação na Libertadores, afirma comentarista.

Arnaldo Ribeiro antecipa a classificação do Flamengo, mas adverte sobre Jorginho e Saúl.

Kauã Santos se prepara para sua estreia na Liga dos Campeões e ganha elogios de ídolo alemão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais