Diego Maurício é contratado pelo Persebaya Surabaya
O atacante Diego Maurício, que é uma das revelações das categorias de base do Flamengo, foi anunciado como novo jogador do Persebaya Surabaya, um clube de futebol da Indonésia. O atleta, que tem 34 anos, fez essa mudança após ter se destacado em sua passagem pelo futebol indiano.
Passagem destacada na Índia
Conhecido como "Drogbinha" no início de sua trajetória no Flamengo, Diego Maurício encerrou sua passagem de cinco temporadas na Índia, onde atuou pelo Odisha FC. Durante seu tempo no clube indiano, o jogador conseguiu marcar um total de 55 gols e fornecer 17 assistências em 105 partidas disputadas.
No seu novo desafio no Persebaya, Diego Maurício terá a responsabilidade de contribuir para que o clube conquiste um título, algo que não ocorre desde 2004. Na edição mais recente do campeonato local, o Persebaya terminou na quarta colocação, acumulando 56 pontos, que representaram 12 pontos a menos que o Persib Bandung, o campeão que totalizou 69 pontos.
Origem do apelido "Drogbinha"
Em uma entrevista concedida ao jornal "Lance!" em junho, o ex-atacante do Flamengo compartilhou a origem de seu apelido, que faz referência ao famoso atacante Didier Drogba. De acordo com Diego Maurício, o zagueiro David Braz foi o responsável por lhe atribuir o apelido. Embora o nome tenha sido bem recebido e se tornado popular entre os torcedores, ele também trouxe uma carga emocional significativa em relação ao desempenho do jogador em campo.
Diego Maurício explicou: "O apelido veio do David Braz. Ele falou: ‘Você parece o Drogbinha. No estilo de jogo, na força’. A torcida abraçou, então não tem como mexer com a torcida. Só que é complicado, para o lado bom ou o ruim. Quando eu ia mal, era muito ruim. Quando ia bem, era o Drogbinha."
Trajetória de Diego Maurício no Flamengo e além
Diego Maurício teve uma passagem pelo Flamengo em que disputou 78 partidas, nas quais marcou 8 gols. Após essa experiência, o atacante decidiu deixar o clube e seguiu para o Spartak Vladikavkaz, na Rússia. Sua estadia na Rússia, no entanto, foi breve, e ele retornou ao Brasil, onde jogou pelo Sport.
Além de sua passagem pelo Flamengo, o jogador também teve uma passagem rápida pelo Vitória, de Portugal, antes de se transferir para o Bragantino, em 2015. Depois de atuar pelo clube paulista, Diego Maurício passou cinco anos jogando em diferentes ligas internacionais, defendendo equipes como Al-Qadisiyah, na Arábia Saudita, Shijiazhuang, na China, Gangwon, na Coreia do Sul, e Busan Ipark, também na Coreia do Sul.
Em 2020, o atacante disputou 11 partidas pelo CSA, em Alagoas, que foi seu último clube no futebol brasileiro. Após sua passagem pelo CSA, Diego Maurício iniciou uma trajetória de sucesso no futebol indiano, onde jogou pelo Odisha e pelo Mumbai City. Ao todo, o atacante marcou 60 gols em 105 jogos na Índia, consolidando-se como um dos maiores artilheiros da história do futebol indiano.