Eboli compara Filipe Luís a Jorge Jesus em possibilidade de sucesso no Flamengo.

Projeção de Carlos Eduardo Eboli sobre Filipe Luís

O jornalista Carlos Eduardo Eboli fez uma análise sobre o início da carreira de Filipe Luís como técnico do Flamengo, apresentando uma projeção ambiciosa. Segundo Eboli, se o atual treinador conseguir conquistar os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro nesta fase final da temporada, ele alcançará um patamar histórico no clube, semelhante ao que foi conquistado por Jorge Jesus.

Desempenho e Comparações

Durante sua análise sobre o desempenho da equipe, Eboli elogiou a rápida adaptação de Filipe Luís ao cargo de treinador. Ele comparou a trajetória do técnico com o que foi o ano mágico de 2019, quando o Flamengo viveu um período de grande sucesso sob a direção de Jorge Jesus.

"Num primeiro ano, fazer o que o Filipe Luís está fazendo… se ele conquistar os dois títulos, ele vai para a mesma prateleira do Jorge Jesus", afirmou Eboli durante o programa "Redação Sportv".

Desafios e Futuro de Filipe Luís

Apesar de considerar a "dobradinha" como um fator crucial para a comparação histórica com o treinador português, Eboli também foi enfático ao discutir o futuro de Filipe Luís. Quando questionado sobre o cenário de um possível insucesso nas decisões da Libertadores e do Campeonato Brasileiro — o que geralmente resulta em demissões de técnicos no futebol brasileiro — o jornalista defendeu a continuidade do trabalho de Filipe.

"Acho que o Flamengo tem que renovar com o Filipe Luís. Está dentro de uma lógica de evolução dele como profissional. E resultado, ele já entregou", destacou. Para o comentarista, a diretoria do Flamengo não deve condicionar a permanência do técnico apenas à conquista de troféus, já que a identidade da equipe foi recuperada sob sua direção.

"O trabalho dele já ganhou assinatura. E uma assinatura que mostrou um Norte vitorioso", analisou Eboli, acrescentando que, para uma avaliação definitiva sobre a qualidade do profissional, "o título é um detalhe".

Consistência do Trabalho

A argumentação de Carlos Eduardo Eboli se fundamenta na consistência que o time apresentou ao longo da temporada. Ele destacou que, apesar do pouco tempo de carreira, Filipe Luís conseguiu levar o Flamengo à decisão da competição continental e a manter a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, com uma vantagem significativa na fase decisiva.

"Ele disputou um Campeonato Brasileiro de ponta a ponta com o protagonista. Brigando pelo título e agora abriu cinco pontos, está muito próximo do título", concluiu Eboli.

Possíveis Conquistas Históricas

Caso Filipe Luís vença tanto a Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro, ele igualará o feito de Jorge Jesus em 2019. Além disso, se tornará o primeiro treinador do futebol brasileiro a conquistar os dois títulos tanto como jogador quanto como técnico.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Related posts

Flamengo traça rota para conquistar o título da Copa Rio Sub-20.

Crias do Ninho impedem Allan e Michael na primeira partida do Flamengo no Brasileirão.

Oi, Flamengo! West Ham compartilha vídeo de despedida de Paquetá

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais