Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco no Brasileirão
Antes de definir sua vaga na Libertadores, o Flamengo se concentra em sua partida do Campeonato Brasileiro, onde poderá promover uma escalação diferente. Apesar da importância do jogo, que será contra o rival Vasco, o técnico Filipe Luís deve lidar com desfalques e também considerar a possibilidade de poupar alguns jogadores. De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, independente da formação escolhida, dois atletas não devem atuar juntos na partida.
Situação de Saúl e Jorginho
Bernardo Ramos analisa a situação do jogador Saúl, que preocupa a comissão técnica após ter sentido um problema no pé esquerdo e ter sido substituído durante a partida contra o Estudiantes. Com isso, o meio-campista se torna uma dúvida para o jogo no meio-campo do Flamengo, que já não conta com Jorginho, que também está fora de combate.
"Essa questão do Saúl é complicada, rapaz. É um desfalque importante. Importantíssimo. Principalmente se o Jorginho não jogar. Se o Saúl não jogar, tem que botar o Jorginho", avalia Bernardo Ramos, destacando a importância dos dois jogadores na estrutura da equipe.
Dilemas na escalação do meio-campo
Com Jorginho e Saúl sendo peças-chave e ambos como dúvidas na escalação do Flamengo, outros jogadores deverão ser considerados para a formação do time. No entanto, Bernardo Ramos expressa que Filipe Luís não deve escalar juntos De La Cruz e Allan. Segundo ele, essa combinação resultará em uma perda significativa de qualidade, além de uma organização e desempenho semelhantes ao que foi observado no segundo tempo contra o Estudiantes.
"Com todo respeito, o Flamengo vai perder muito se entrar com o De La Cruz e Allan. Muito. Vai acontecer o que aconteceu no segundo tempo do jogo contra os Estudiantes. Então, eu não colocaria essa dupla, não. A não ser que não haja condições físicas, é o último caso e tal, aquela coisa toda. Aí não tem o que fazer, tá?", afirmou de maneira direta o comentarista.
Mudanças na lateral-esquerda
Além das considerações sobre o meio-campo, a lateral-esquerda também é um ponto que demanda atenção, conforme destaca Bernardo Ramos. Ele acredita que o jogador Viña deve retornar ao time titular. Nos jogos mais recentes, o técnico Filipe Luís tem optado por Ayrton Lucas, que é o lateral escolhido, enquanto Alex Sandro também está em processo de recuperação e retorno.
Bernardo Ramos não demonstra a mesma confiança que Filipe Luís em relação a Ayrton Lucas e critica a insistência do treinador em manter o jogador na equipe. "E eu acho que o Viña tem que ir pro jogo. Eu acho que o Viña tem que ser titular nesse jogo. Não tem por que não ser. Tudo bem, quer insistir com o Ayrton Lucas? Quer morrer abraçado com o Ayrton Lucas? Esse é o problema do Felipe Luiz. Eu sou um crítico dessa opção dele, tá?", comentou.
Detalhes do confronto entre Flamengo e Vasco
A partida entre Flamengo e Vasco está agendada para este domingo, dia 21, às 17 horas, no horário de Brasília, no Estádio do Maracanã. Atualmente, o Flamengo ocupa a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco encontra-se na 15ª posição. No primeiro turno do campeonato, as duas equipes se enfrentaram e o jogo terminou em um empate sem gols, com o placar zerado.
A expectativa para o clássico é alta, considerando a rivalidade histórica entre os clubes e a importância do resultado para as respectivas campanhas no campeonato. Com as incertezas em relação a alguns jogadores e a necessidade de ajustes na escalação, o Flamengo terá que apresentar uma performance sólida para garantir a vitória na partida.