Declarações de Filipe Luís
“Passamos por todo tipo de adversidade nessa temporada. É um grupo que se reinventou durante esse ano. É um grupo campeão. Está jogando de forma leve, mas continua ambicioso. Hoje temos um adversário forte pela frente. Sabemos perfeitamente quais os pontos fortes e os pontos fracos deles”, afirmou Filipe Luís, lateral do Flamengo.
Condição Física de Pedro
O treinador também foi questionado sobre a condição física do atacante Pedro. O camisa 9 participou dos treinos com o elenco nos últimos dois dias e, segundo Filipe Luís, há a possibilidade de que ele entre em campo por alguns minutos, dependendo da dinâmica da partida. A última vez que Pedro atuou foi em outubro, durante o jogo de ida da semifinal contra o Racing.
“Sim, a princípio sim. Conseguiu terminar o treino. Dependendo de como vai ser o jogo hoje, é possível sim que ele tenha minutos”, acrescentou o técnico.
Comemoração dos 44 anos do Título Mundial
Por fim, o técnico do Flamengo fez menção ao time que conquistou o título mundial em 1981, uma conquista que completa 44 anos neste sábado, dia 13. Filipe Luís destacou a importância desse feito e a chance atual de conquistar o bicampeonato do mundo, mas ressaltou que não se deve fazer comparações entre os elencos de diferentes épocas.
“Primeiro, aquele grupo de 1981, eles são os maiores da história do clube. Eles são os grandes responsáveis por que hoje existem quase 50 milhões de flamenguistas pelo mundo. Eles foram os grandes pioneiros. Nós só temos que admirá-los e tentar fazer nossa própria história”, declarou.
Flamengo x Pyramids: Detalhes da Partida
A partida entre Flamengo e Pyramids é válida pela Copa Challenger, que é o novo nome da semifinal da Copa Intercontinental. Este confronto é importante, pois vale uma vaga na grande final contra o Paris Saint-Germain (PSG).
Alterações na Escalação do Flamengo
Filipe Luís fez mudanças na escalação do time rubro-negro para o confronto contra o Pyramids. De acordo com o que foi antecipado na coletiva de imprensa antes do jogo, Danilo foi escalado na vaga de Léo Ortiz. Além disso, Cebolinha e Gonzalo Plata assumiram os lugares de Samuel Lino e Bruno Henrique.
A formação do Flamengo para enfrentar o Pyramids é a seguinte: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Plata.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Considerações Finais
O Flamengo se prepara para um importante duelo na Copa Challenger, com o técnico Filipe Luís fazendo ajustes estratégicos na equipe. A expectativa é alta para a performance dos jogadores, especialmente de Pedro, cuja presença pode influenciar o resultado do jogo. A lembrança da conquista de 1981 serve como motivação para o elenco atual, que busca escrever seu próprio capítulo na história do clube.

