Filipe Luís compartilha a emoção de treinar durante a Data Fifa e seu desejo de fazer história

Vitória sobre o Juventude

Após vencer o Juventude por 2 a 0 no último domingo, dia 14 de outubro, em Caxias do Sul, o técnico Filipe Luís celebrou o fim de um jejum de 28 anos do Flamengo no Estádio Alfredo Jaconi. Durante a coletiva de imprensa que se seguiu à partida, o treinador fez um elogio ao grupo de jogadores, ressaltando a disposição demonstrada durante os treinos.

Desempenho na Partida

O confronto contra o Juventude foi uma partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador Arrascaeta abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo, após um cruzamento feito por Saúl Ñíguez pela esquerda. Em seguida, Emerson Royal ampliou a vantagem ao marcar o segundo gol aos 41 minutos do segundo tempo, também de cabeça.

Reflexões de Filipe Luís

Na coletiva de imprensa, Filipe Luís compartilhou que um pensamento surgiu durante a última semana de treinos, que ocorreu durante a Data Fifa. O treinador observou a disposição dos jogadores nas atividades realizadas no Ninho do Urubu e ficou impressionado com o comprometimento e a vontade de todos em treinar.

"Eu falei para eles durante a última semana que, quando vi os treinos que eles fizeram durante a Data Fifa, isso me fez refletir. Estão em uma temporada de nove meses, ninguém alega cansaço, todos querem treinar, todos competiram ao máximo", exaltou o técnico.

Comprometimento Coletivo

Esse comprometimento levou Filipe Luís a ter uma conversa com o grupo. De acordo com o treinador, elencos que se dedicam dessa maneira, sempre pensando no time e no coletivo, estão destinados a fazer história. Ele usou a vitória deste domingo como referência para essa afirmação.

Embora a vitória sobre o 18º colocado do Campeonato Brasileiro possa não parecer um grande feito para o líder do torneio, o fato é que o Flamengo não vencia no Alfredo Jaconi desde 1997, ou seja, há 28 anos. A quebra dessa marca é considerada um ato histórico para o elenco atual.

"Foi um nível muito alto a semana inteira. E eu falei para eles: quando você vê isso no treinamento, e cada vez que as pessoas se contagiam, é um grupo que pode fazer história. Hoje, viemos a um campo muito difícil, onde já tive a oportunidade de jogar e sei como é desafiador. E conseguimos a vitória sobre um time muito bem treinado pelo Carpini", destacou Filipe Luís.

Próximos Desafios

A próxima oportunidade para o Flamengo escrever mais um capítulo marcante em sua história está se aproximando. A partir desta quinta-feira, o Rubro-Negro inicia a disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores, enfrentando o Estudiantes. A primeira partida da fase decisiva será realizada no Maracanã, com início programado para as 21h30, no horário de Brasília.

Related posts

Análise Tática – Estudiantes 2×0 Flamengo: A Falta de Espirito na Libertadores

Jorginho ressalta ensinamento valioso ao enaltecer a trajetória de Rossi diante do Estudiantes.

Pablo reage a provocação de torcedor do Flamengo nas redes sociais e fala sobre retorno.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais