Entrevista Coletiva de Filipe Luís Após Vitória sobre o Racing
Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Racing, realizada no Maracanã, que marcou o jogo de ida da semifinal da Libertadores. Durante a coletiva, o treinador rubro-negro elogiou a vitória da sua equipe contra um adversário considerado forte, embora tenha minimizado a vantagem obtida para a partida decisiva na Argentina.
Análise da Vantagem
"A vantagem é simbólica. Ela existe, claro, mas é simbólica. Eu não conto com ela. Vamos da mesma forma, tenta vencer. Assim como foi contra o Internacional, contra o Estudiantes e agora será contra o Racing", declarou Filipe Luís.
O treinador ressaltou a qualidade do Racing em transições, algo que se tornou evidente durante o jogo desta quarta-feira (22). As melhores oportunidades de gol surgiram principalmente em jogadas de bola parada, que, por sua vez, foram originadas em grande parte por lances de velocidade demonstrados pelo adversário. Filipe considera o Racing um rival capacitado, o que valoriza ainda mais a vitória do Flamengo.
"Sabemos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques. Transições muito fortes. Vimos isso contra o Fortaleza, na fase de grupos, e na Recopa contra o Botafogo. É importante construir essa vitória, criar chances, e assim fizemos", afirmou o treinador.
Criação de Chances e Desempenho da Equipe
Filipe Luís também comentou sobre a criação de chances durante a partida. "O gol veio no final, queríamos que viesse antes, mas foi um jogo completo em alguns aspectos da equipe. Uma equipe madura e com muita confiança", explicou. O gol marcado por Carrascal garante ao Flamengo a vantagem do empate na partida de volta contra o Racing, que ocorrerá na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio El Cilindro.
Expectativas para o Jogo de Volta
O treinador do Flamengo projeta que o time argentino adote uma postura semelhante na partida de volta: intensa marcação no meio-campo e transições rápidas. Filipe destacou que o Rubro-Negro precisou de paciência para conseguir superar o bloqueio adversário, o que só foi possível a partir dos 30 minutos do segundo tempo.
Ele mencionou que está planejando pequenas mudanças e ajustes táticos, mas acredita que as posturas das equipes devem ser parecidas. "Imagino um Racing parecido. Claro que vão existir ajustes. Da mesma forma que você está me perguntando o que eu vou fazer na quarta que vem. Eu ainda vou assistir, rever várias vezes para saber que detalhes podemos pegar para montar o plano para o jogo da volta", afirmou.
Além disso, Filipe Luís destacou que a equipe deve estar preparada para a melhor versão do time rival. "Um Racing pressionante, tentando buscar o resultado a todo momento e tentando anular o ataque deles que é muito perigoso", concluiu.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!