Filipe Luís Contata Kaio Jorge
O técnico Filipe Luís estabeleceu contato com Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, para reafirmar o interesse do Flamengo em contar com o jogador a partir de 2026. Durante a conversa, o treinador enfatizou o comprometimento total para extrair o máximo rendimento do atleta.
Conversa sobre Convocações
De acordo com o jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, a ligação entre Filipe Luís e Kaio Jorge incluiu uma discussão franca sobre o futuro do atacante. Filipe Luís também mencionou a possibilidade de Kaio Jorge ser convocado novamente por Carlo Ancelotti, visando a próxima Copa do Mundo. O jogador já havia sido chamado recentemente pelo técnico italiano, mas atualmente não é considerado uma prioridade nas convocações.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Situação de Kaio Jorge no Flamengo
Kaio Jorge é visto como o grande sonho do Flamengo para reforçar seu setor ofensivo, mesmo com o clube já tendo Marcos Leonardo como uma alternativa no planejamento. Entretanto, o Cruzeiro adota uma postura rigorosa nas negociações referentes ao jogador.
Valor de Transferência
Para liberar Kaio Jorge ao Flamengo, o Cruzeiro estabeleceu um valor de 50 milhões de euros. Em resposta, o Rubro-Negro apresentou uma proposta de 24 milhões de euros, além do atacante Everton Cebolinha. No entanto, até o momento, a Raposa não aceitou os termos apresentados e mantém firme sua exigência financeira.
Possibilidade de Liberação
Ainda segundo Pilhado, caso o Flamengo decida aumentar sua oferta financeira, Kaio Jorge estaria disposto a solicitar sua liberação ao Cruzeiro. No entanto, o Flamengo acredita que já atingiu o limite de investimento que estava disposto a realizar para a contratação do jogador.
Necessidade do Flamengo por Kaio Jorge
O Flamengo busca a contratação de Kaio Jorge para que ele possa revezar na posição com Pedro, que enfrentou problemas com lesões ao longo da última temporada. O camisa 9 do Flamengo acabou perdendo espaço para Bruno Henrique e Gonzalo Plata, que atuaram de maneira improvisada como falso 9 durante esse período. Juninho também foi uma opção, mas seu desempenho não foi satisfatório e ele foi negociado com o Pumas, do México.