Flamengo vence Pyramids e conquista a Copa Challenger
Com gols de Léo Pereira e Danilo, o Flamengo superou o Pyramids por 2 a 0, conquistando assim a Copa Challenger e assegurando uma vaga na final da Copa Intercontinental.
Próxima etapa: decisão contra o PSG
O próximo desafio do Flamengo será contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcado para quarta-feira, dia 17, às 14h, no horário de Brasília. O Flamengo busca o bicampeonato mundial, tendo conquistado o título anteriormente em 1981, quando derrotou o Liverpool com um placar de 3 a 0.
O jogo: Flamengo x Pyramids
Primeiro tempo
A partida teve sua primeira grande oportunidade para o Flamengo logo aos 4 minutos, quando Plata fez um cruzamento. O goleiro do Pyramids conseguiu cortar o lance, mas a bola sobrou para Everton Cebolinha, que finalizou com perigo. A defesa egípcia, no entanto, conseguiu afastar o perigo.
A pressão exercida pelo Flamengo resultou em um gol aos 24 minutos. Arrascaeta fez um cruzamento preciso, e Léo Pereira, subindo de cabeça, conseguiu colocar a bola no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Flamengo. Logo em seguida, aos 29 minutos, Arrascaeta mostrou sua habilidade ao driblar três marcadores, quase anotando o segundo gol do Mengão com uma finalização que passou muito perto do alvo.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Pyramids começou a se arriscar mais no ataque. Aos 46 minutos, o goleiro Rossi fez uma defesa crucial em um chute de Mayele, garantindo que o Flamengo fosse para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Flamengo não perdeu tempo e logo ampliou a vantagem. Aos 55 minutos, Arrascaeta levantou a bola na área e Danilo, também de cabeça, marcou o segundo gol, fazendo 2 a 0 para o Mengão.
Após o segundo gol, o Flamengo controlou ainda mais a partida, mantendo a posse de bola e dificultando as ações ofensivas do Pyramids. Com a vantagem confortável no placar, o técnico Filipe Luís decidiu realizar algumas alterações na equipe, promovendo as entradas de Bruno Henrique, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo. Saíram do campo Cebolinha, Alex Sandro, Jorginho e Arrascaeta.
Ainda houve tempo para a entrada de Pedro, que entrou na parte final da partida e quase marcou o terceiro gol do Flamengo contra o Pyramids.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

