Retorno de Adrián Maravilla Martínez ao Racing
Artilheiro da Copa Libertadores, o atacante Adrián Maravilla Martínez está de volta ao Racing em seu último desafio antes do confronto com o Flamengo, que ocorrerá nas semifinais da competição continental. Na última sexta-feira, dia 16, o jogador foi novamente relacionado pelo treinador Gustavo Costas após um período de 15 dias desde sua última partida.
Estado de saúde e participação recente
Embora não tenha sido detectada nenhuma lesão, Maravilla Martínez vinha enfrentando dores musculares, o que o afastou dos últimos jogos do Racing. Sua última participação em campo ocorreu no dia 2 de outubro, em um jogo contra o River Plate, válido pela Copa Argentina. Nesse confronto, além da derrota por 1 a 0, o camisa 9 foi expulso nos minutos finais da partida.
Desde então, Martínez ficou de fora de duas partidas do Racing, que foram disputadas contra Independiente Rivadavia e Banfield, ambas pelo Campeonato Argentino. Sua ausência se deu principalmente como uma medida de precaução, além da suspensão que recebeu. O objetivo era assegurar que o atacante estivesse em plenas condições físicas para enfrentar o Flamengo na Libertadores, e seu retorno para o jogo contra o Aldosivi pode servir como um teste para avaliar sua condição física.
Expectativas para o jogo contra o Aldosivi
Apesar de sua volta, as expectativas são de que Maravilla Martínez comece a partida no banco de reservas nesta sexta-feira, assim como outros titulares do Racing. O treinador Gustavo Costas não esconde que a prioridade do clube é a Libertadores, o que implica que o jogo contra o Aldosivi contará com uma escalação bastante alternativa.
Desempenho de Maravilla Martínez na Libertadores
Maravilla Martínez tem se destacado como a principal esperança de gols do Racing na Copa Libertadores. Até o momento, ele anotou sete gols, igualando Flaco López como artilheiro da competição. Durante a fase de grupos, o atacante marcou quatro gols, seguido por duas vitórias nas oitavas de final contra o Peñarol e um gol nas quartas de final, diante do Vélez Sarsfield.
No total, o jogador soma 20 gols e três assistências em 36 jogos nesta temporada. No ano anterior, ele havia conseguido marcar 30 vezes em 49 partidas. Isso torna Maravilla uma preocupação significativa para a defesa do Flamengo, que precisará estar atenta tanto no jogo de ida, que será realizado no Maracanã, quanto na partida de volta, que acontecerá em Buenos Aires.
Próximos desafios do Flamengo
Antes de se concentrar no confronto contra o Racing, o Flamengo tem um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o líder Palmeiras neste domingo, dia 19, no Maracanã. O jogo está agendado para ter início às 16h (horário de Brasília).
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!