Flamengo fortalece suas categorias de base com jogador talentoso semelhante a Hugo Souza.

Flamengo reforça categorias de base com contratação de goleiro

Reforçando as categorias de base, o Flamengo realizou um novo movimento nesta semana em direção às camadas inferiores do clube. O clube anunciou a contratação do goleiro Fillype Gomes, conhecido como Bahia, que atuava na categoria sub-14 da Inter de Limeira. O atleta já deixou seu ex-clube e se apresentou ao Flamengo.

Anúncio oficial e contexto

O anúncio da contratação foi feito pela Prime Sports, a empresa responsável por gerenciar as categorias de base da Inter de Limeira, que abrange as idades do sub-11 ao sub-20. No comunicado, os responsáveis pela Prime Sports destacaram que Bahia fará a transição "de Limeira para o Ninho" e desejaram sucesso ao jovem jogador em sua nova jornada.

Desempenho no Campeonato Paulista Sub-14

Bahia estava participando do Campeonato Paulista Sub-14 com a Inter de Limeira, onde ganhou destaque ao realizar uma série de defesas em cobranças de pênaltis durante a competição. Como a disputa de pênaltis é uma parte importante de algumas partidas, que vale um ponto extra, o goleiro teve a oportunidade de se destacar e não deixou essa chance escapar.

Comparações com outros goleiros

A trajetória de Bahia até o momento tem sido comparada à do também goleiro Hugo Souza. Hugo, que se destacou nas categorias de base do Flamengo pela sua altura, acabou sendo promovido para a equipe profissional do clube, posteriormente jogando em Portugal e atualmente defendendo as cores do Corinthians. Ele já foi convocado para a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Impacto na Inter de Limeira

Com a saída do goleiro Bahia, a Inter de Limeira enfrentará desafios, uma vez que a equipe ainda está competindo no mata-mata da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-14, enfrentando o São Caetano. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, o time precisará decidir a sua permanência na competição fora de casa.

Reformulação na base do Flamengo

Implementando mudanças significativas desde a nova presidência do clube, o Flamengo passou por uma reestruturação considerável em suas categorias de base. A categoria sub-20, em particular, recebeu alterações profundas tanto na comissão técnica quanto no elenco de jogadores.

Objetivos da reestruturação

O objetivo dessa reestruturação é enxugar o grupo, otimizar o nível dos jogadores e evitar desperdícios. O Flamengo acredita que, com essas mudanças, há uma grande possibilidade de aumentar a arrecadação e melhorar a captação de novos talentos. A antiga cultura de manter dois times na categoria sub-20 foi abandonada.

Saídas de jogadores

Além dos jogadores que tiveram seus contratos expirados e não foram renovados, como Fred Mundoco, Joan Orellana e Adriano Joya, o Flamengo também realizou outros negócios mantendo porcentagens de direitos sobre os atletas. Um exemplo é o meia Lorran, que está emprestado ao Pisa, da Itália.

Lista de saídas da base do Flamengo

Confira algumas das saídas que ocorreram na base do Flamengo durante o processo de reestruturação:

Goleiros:

  • Caio Barone (Celta de Vigo – Espanha)
  • Lucão (Vitória de Guimarães – Portugal)

Defensores:

  • Felipe Vieira (Athletic – Minas Gerais)
  • Guilherme Brito (São Paulo)

Meias:

  • Luis Aucélio (Vitória)
  • Kauan Menegatti (Athletico – Paraná)
  • Rayan Lucas (Sporting)
  • Lorran (Pisa)

Atacantes:

  • Felipe Lima (Alverca – Portugal)
  • Matheus Gonçalves (Al Ahli)
  • Shola (Dínamo de Kiev)

Com essas mudanças, o Flamengo busca fortalecer sua base e proporcionar um ambiente mais competitivo para seus jovens talentos.

Related posts

10 vitórias memoráveis do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Richarlison no Flamengo? Profissional da imprensa revela que Tottenham já estipulou valor.

Tetê confirma conversa com o Flamengo, mas explica motivos que impediram o fechamento do negócio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais