Definição da Arbitragem para Flamengo x Vasco
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou que a arbitragem do jogo entre Flamengo e Vasco, que ocorrerá na quarta-feira, dia 21, será comandada por Bruno Arleu de Araújo. O confronto, que integra a terceira rodada do Campeonato Carioca, é conhecido como o Clássico dos Milhões e a escolha do árbitro está cercada de polêmicas, dada a sua história recente em jogos do futebol brasileiro.
Equipe de Arbitragem
Os assistentes de Bruno Arleu durante a partida serão Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto. O quarto árbitro designado para o jogo será Mauricio Machado Coelho Junior. No que diz respeito ao VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda atuará como árbitro de vídeo, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e João Marcos Gonçalves Fernandes.
Além disso, a equipe conta com Jorge Fernando Rabello como técnico de arbitragem e Cláudio José de Oliveira Soares como observador de VAR. Marcelo Silva Nascimento será o responsável pela qualidade da arbitragem durante a partida.
Histórico de Polêmicas de Bruno Arleu
Bruno Arleu de Araújo é conhecido por sua atuação controversa em jogos importantes do futebol brasileiro. Um dos episódios mais marcantes de sua carreira ocorreu em 2025, durante a final do Campeonato Carioca, na qual Flamengo e Fluminense se enfrentaram.
No segundo jogo da final, o Flamengo estava em busca de seu 39º título, mesmo com o placar empatado em 0 a 0. A equipe rubro-negra buscava marcar um gol para garantir a vitória, e essa pressão resultou em situações contenciosas que geraram descontentamento entre os torcedores.
Momentos Controversos na Final de 2025
Durante a partida, o jogador Juninho do Flamengo participou de uma jogada que poderia ter resultado em um gol. Ele venceu uma disputa com o zagueiro Ignacio, avançou em direção ao gol e fez um passe para o jogador Plata, que marcou. No entanto, a arbitragem anulou o gol, alegando falta de Juninho sobre o defensor tricolor. Essa decisão gerou forte indignação entre os torcedores, que se manifestaram nas redes sociais.
“Absurdo, eu tô indignado até agora com isso. Inverteram essa falta no Juninho para anular o gol legítimo do Flamengo. A FERJ tem que ser ameaçada pela nossa diretoria, isso é inaceitável!” – escreveu um torcedor no Twitter, expressando seu descontentamento.
Em seguida, Juninho esteve envolvido em outro lance de ataque, cruzando para Michael, que também balançou as redes. Contudo, o gol novamente foi anulado, desta vez por impedimento. O descontentamento dos torcedores aumentou com essa nova anulação.
Outra questão levantada pelos torcedores foi a não expulsão do volante Otávio, que fez uma entrada forte sobre o jogador uruguaio De La Cruz. Muitos consideraram que a falta era passível de cartão vermelho e expressaram sua indignação nas redes sociais.
“Inacreditável o Otávio não ter sido expulso nesse lance. Chegou com intensidade em cima do tornozelo do De La Cruz. Cartão vermelho claro. Flamengo MUITO prejudicado.” – afirmou um torcedor, refletindo o sentimento de muitos.
Escala de Arbitragem Completa para Flamengo x Vasco
A composição da equipe de arbitragem para o clássico entre Flamengo e Vasco é a seguinte:
– Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
– Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
– Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto
– Quarto árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
– Técnico de arbitragem: Jorge Fernando Rabello
– VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
– AVAR: Silbert Faria Sisquim
– AVAR2: João Marcos Gonçalves Fernandes
– Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares
– Quality manager: Marcelo Silva Nascimento
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

