Home » Gilberto, do Juventude, compartilha dicas para derrotar o Flamengo.

Gilberto, do Juventude, compartilha dicas para derrotar o Flamengo.

por Robson Caitano
Gilberto, do Juventude, compartilha dicas para derrotar o Flamengo.

Gilberto retorna ao Juventude para enfrentar o Flamengo

Machucado há um mês, o atacante Gilberto está confirmado para voltar ao time do Juventude na partida contra o Flamengo, que ocorrerá neste domingo, dia 14. O jogador enfrentou um problema no músculo adutor da coxa, mas foi liberado para reforçar a equipe comandada por Thiago Carpini no Estádio Alfredo Jaconi. Durante uma coletiva de imprensa, ele compartilhou sua visão sobre como a equipe pode triunfar.

Estratégia para vencer o Flamengo

Nesta sexta-feira, Gilberto participou de uma entrevista com jornalistas e destacou que o segredo para obter uma vitória sobre o Flamengo é ser "agressivo". De acordo com o atacante, o Juventude deve aproveitar o fator casa e atuar como protagonista, mesmo diante do líder da competição, que é considerado um dos melhores times do Brasil.

Gilberto também mencionou que adotar uma postura ofensiva não só é crucial para conquistar a vitória, mas também para neutralizar a pressão que é frequentemente imposta pelo Flamengo. O Rubro-Negro, que é destacado por seu desempenho ofensivo, lidera o Campeonato Brasileiro com um total de 45 gols marcados em 21 jogos. O Palmeiras e o Mirassol ocupam a segunda colocação, cada um com 35 gols.

"A gente tem que ser agressivo, nós estamos jogando dentro de casa. O futebol do Flamengo hoje é vistoso e muito agressivo, então uma das formas de talvez anular as características deles seja sendo agressivo também, não deixando eles jogarem", explicou Gilberto.

Foco nos objetivos do Juventude

Além de falar sobre a estratégia para a partida, Gilberto enfatizou a importância de o Juventude entrar em campo com seus próprios objetivos em mente. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª posição na tabela, que é a zona de rebaixamento. Caso o campeonato terminasse neste momento, o time seria rebaixado para a Série B. Portanto, a prioridade é se distanciar rapidamente dessa situação.

"A gente sabe do nosso objetivo principal que é, primeiro, não ter um descenso. Depois, se tiver a oportunidade, beliscar uma Sul-Americana", completou o atacante.

Recuperação e aprendizado durante a lesão

A última partida de Gilberto ocorreu contra o Corinthians, no dia 11 de agosto, que também foi a estreia de Thiago Carpini como treinador do Juventude. Foi nesse jogo que o atacante sofreu a lesão, o que o impediu de participar das partidas subsequentes sob a orientação do novo treinador.

Apesar da frustração causada pela lesão e pelo tempo fora de campo, Gilberto comentou que o período de recuperação e treinos foi importante para assimilar melhor a metodologia de trabalho de Carpini. O atacante acredita que agora tem uma compreensão mais clara do que o treinador espera dele.

"Foi uma coisa que eu não queria passar, para poder estar mais tempo dentro de campo ajudando. Mas foi importante também para aprender tudo que era necessário sobre a metodologia, tudo que o Carpini quer para ajudar o time nessa volta", finalizou Gilberto.

Informações sobre a partida

O confronto entre Flamengo e Juventude está agendado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo, em Caxias do Sul. O Flamengo, que acumula 47 pontos, está três pontos à frente do segundo colocado, Cruzeiro, além de ter um jogo a menos em relação a este adversário.

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade