Flamengo e Internacional se enfrentam pela Libertadores
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo terá mais um confronto contra o Internacional, desta vez no Beira-Rio, pela Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo não teve dificuldades e, no torneio continental, as expectativas são semelhantes, segundo Casagrande.
Expectativa de Casagrande
Para o ex-jogador, mesmo com o Internacional jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Flamengo deve sair classificado. Casagrande reconhece a força dos gaúchos como mandantes, mas acredita que o Flamengo não perderá a partida.
"Eu acredito que o Flamengo passa. Leva a vantagem do empate, e mesmo com o Inter tendo o apoio da torcida, jogando no Beira-Rio, onde não é fácil. Então, eu acho que o Flamengo não perde esse jogo. O Flamengo se classifica", afirma Casagrande.
Trilogia entre Flamengo e Internacional
Este será o terceiro jogo de uma "trilogia" entre Flamengo e Internacional, que já conta com duas vitórias do time rubro-negro. Na partida de ida da Libertadores, o Flamengo venceu os gaúchos no Maracanã por 1 a 0. No último domingo (17), os jogadores do Flamengo foram até o Beira-Rio e venceram por 3 a 1.
Postura do Internacional
É natural que, atrás no placar agregado e jogando em casa, o Internacional busque o ataque. Essa é a postura que Casagrande prevê para o adversário do Flamengo, mas com uma ressalva.
Casagrande enfatiza a dificuldade de atacar o Flamengo, destacando a força e qualidade do elenco rubro-negro. Ele observa que o técnico Filipe Luís pode promover mudanças na equipe, mantendo a qualidade elevada.
"É um time que vai ter que sair para cima do Flamengo para buscar um gol. Sair pra cima do Flamengo que tem o melhor elenco da América do Sul. O Filipe Luís tira cinco e põe cinco e o time, às vezes, fica até mais agressivo e melhor", define.
Horário do confronto
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (20), no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Beira-Rio.