Lavieri analisa o impacto negativo que a torcida pode ter no desempenho do Flamengo.

Empate do Flamengo com o Cruzeiro

O Flamengo empatou com o Cruzeiro na última rodada, em um Maracanã repleto pela Nação Rubro-Negra. Mais de 70 mil torcedores estiveram presentes no estádio, onde observaram um time que, segundo o jornalista Danilo Lavieri, demonstrou ansiedade durante a partida. Para Lavieri, essa ansiedade do time refletia a tensão da torcida.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Ansiedade nas Torcidas

De acordo com Danilo Lavieri, tanto o Flamengo quanto o Palmeiras são conhecidos por terem torcidas ansiosas. Ele destaca que, em confrontos importantes, o comportamento nas arquibancadas pode influenciar o desempenho da equipe em campo. O comentarista observa que, sempre que os jogadores cometem erros, as vaias começam a surgir rapidamente, acompanhadas de um "burburinho" que se espalha por todo o estádio.

Lavieri destaca: "A ansiedade do time eu acho que é um pouco desse reflexo da torcida. As torcidas do Flamengo e do Palmeiras, especialmente, são assim. A do Cruzeiro, acho que um pouco menos, mas a do Palmeiras e a do Flamengo, que estão, digamos assim, brigando nos últimos anos, têm ficado bem impacientes. Qualquer falha, qualquer lance que dá errado, já vem aquele burburinho ali no estádio. E o jogador ouve. O jogador passa a se influenciar um pouco mais, certamente ele muda a decisão que ele tem."

Samuel Lino sob Críticas

Um dos jogadores que mais recebeu críticas durante a partida entre Flamengo e Cruzeiro foi Samuel Lino. O atacante foi alvo de vaias no Maracanã devido a erros repetidos e perdas de posse de bola. Para Lavieri, essa reação da torcida era um reflexo direto do clima nas arquibancadas.

O jornalista menciona que Filipe Luís, um dos líderes da equipe, comentou sobre a situação de Lino em uma coletiva. "E isso passa por aquilo que o Filipe Luís falou ontem sobre o Samuel Lino. Que o Lino fez uma partida um pouco abaixo e já vem a vaia. Que espera que ele continue indo pra cima. Isso tudo é um reflexo", analisou Lavieri.

Defesa do Técnico

Questionado sobre a ansiedade demonstrada por Samuel Lino, o técnico do Flamengo defendeu seu jogador com uma análise minuciosa. Ele reconheceu que Lino tem apresentado oscilações em seu desempenho, mas apontou o aspecto físico e o desgaste acumulado como fatores que influenciam sua queda de rendimento.

"O Lino teve uma sequência muito pesada de jogos, muito difícil. O jogo da Libertadores teve uma carga grande, depois de três dias teve que jogar também contra o Corinthians, onde foram jogos muito difíceis e eu optei por dar essa sequência de minutos pra ele. Fisicamente, talvez ele sentiu um pouco no jogo contra o Corinthians e isso faz o rendimento cair um pouco", explicou o treinador.

Na sequência, o comandante fez questão de detalhar a complexidade da função desempenhada por Lino e o estilo de jogo do atacante. Filipe Luís defendeu o atleta ao ressaltar que a perda de bola é algo natural para jogadores que se arriscam em dribles e jogadas individuais, pedindo maior compreensão tanto da imprensa quanto dos torcedores.

"É importante que vocês e também a torcida entendam que os dribladores são os jogadores que mais perdem bola. Isso é uma coisa natural do futebol, nas estatísticas, em todos os lugares. Sempre que você tem um driblador, que no nosso caso será Cebolinha, Michael, Samuel Lino, o próprio Plata quando joga aberto, são jogadores que arriscam um contra um e se expõem muito", afirmou Filipe.

Oportunidade de Redenção

Samuel Lino começou sua trajetória no Flamengo apresentando um alto nível de desempenho, o que lhe rendeu até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira. No próximo domingo, dia 5, o atacante terá a chance de se redimir. O Flamengo enfrentará o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Related posts

Mbappé se pronuncia sobre a amizade com Vini Jr e aborda especulações de rivalidade: ‘Dois jogadores renomados’

Jorge Jesus coloca o Flamengo como o clube mais destacado em relação aos principais times de Portugal.

Runco comenta a controvérsia envolvendo De La Cruz e a saída do Flamengo: ‘Se errei, o tempo mostrará’

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais