Home » Líder de torcida do Flamengo é detido após falecimento de torcedor do Vasco.

Líder de torcida do Flamengo é detido após falecimento de torcedor do Vasco.

por Robson Caitano
Líder de torcida do Flamengo é detido após falecimento de torcedor do Vasco.

Prisão do Presidente da Torcida Jovem do Flamengo

O presidente da Torcida Jovem do Flamengo, Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido pelo apelido de Boinha, foi preso no último sábado, dia 20 de setembro. A prisão ocorreu em decorrência de uma suspeita de envolvimento na morte de um torcedor do Vasco. A vítima, Rodrigo José da Silva Santana, de 36 anos, foi assassinada no dia 11 de setembro, na localidade de Oswaldo Cruz, que integra a Zona Norte do Rio de Janeiro.

Detenção de Suspeitos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um total de sete pessoas suspeitas de participação no assassinato de Rodrigo. As autoridades também informaram que um outro alvo do mandado de prisão permanece foragido, o que indica que as investigações continuam em andamento.

Circunstâncias do Crime

Conforme as investigações realizadas pelas autoridades, o crime teria sido resultado de uma emboscada que foi planejada por torcedores do Flamengo, visando a torcida organizada "Força Jovem do Vasco". O ataque aconteceu no mesmo dia em que o Vasco da Gama enfrentou o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. Durante a emboscada, testemunhas relataram que foram utilizados fogos de artifício e disparos de armas de fogo.

Rodrigo José da Silva Santana foi atingido por um tiro na cabeça e, apesar de ter sido socorrido e levado a uma unidade de saúde, não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a falecer. A vítima deixa três filhos e um recém-nascido de apenas três meses. A identificação dos suspeitos pela polícia foi viabilizada por meio de imagens capturadas por câmeras de segurança instaladas na região do crime.

Suspensão da Torcida Jovem

É importante lembrar que, no dia 16 de setembro, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos decidiu pelo afastamento da Torcida Jovem do Flamengo, em razão de confusões ocorridas no dia 31 de agosto. A torcida já havia recebido uma nova suspensão apenas duas semanas após retornar aos estádios, após ter cumprido uma punição que durou cinco anos.

Tensão para o Clássico Flamengo x Vasco

Os recentes episódios de violência aumentaram a tensão em torno do clássico entre Flamengo e Vasco, programado para ocorrer neste domingo, dia 21 de setembro, no Estádio do Maracanã, como parte do Campeonato Brasileiro. As forças policiais estão em estado de alerta máximo, devido ao receio de retaliações por parte da torcida vascaína. Para garantir a segurança durante o evento, a Polícia Militar implementou um esquema especial, mobilizando 750 homens para o policiamento nas imediações do estádio.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade