Luis Enrique elogia o Flamengo e prevê uma final ‘única’ no Mundial.

Luis Enrique destaca duelo equilibrado contra o Flamengo

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, projetou um embate equilibrado na final da Copa Intercontinental contra o Flamengo. Durante uma entrevista após a vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o Metz, realizada no último sábado, ele enfatizou que enfrentará “uma das melhores equipes do mundo” na decisão marcada para quarta-feira, dia 17, às 14h (horário de Brasília), no Catar.

Vitória sobre o Metz e preparação para a final

Na coletiva, Luis Enrique falou sobre a qualidade e a experiência do Flamengo, que garantiu sua vaga na final ao vencer o Pyramids, do Egito. O treinador também comentou sobre a importância do jogo e a preparação do PSG, que entrou em campo contra o Metz com uma equipe mista. Jogadores como Nuno Mendes, João Neves, Doué, Barcola e Kvaratskhelia iniciaram a partida no banco de reservas, mas mesmo assim, o PSG conseguiu a vitória, acumulando 36 pontos e assumindo temporariamente a liderança do Campeonato Francês.

Após a partida, a delegação do PSG retornou a Paris e está programada para embarcar neste domingo, dia 14, em direção ao Catar.

Comparação entre o atual cenário e o passado

Luis Enrique, que conquistou o Mundial de Clubes em 2015 pelo Barcelona, fez uma comparação entre o cenário atual do futebol e o antigo formato da competição. Ele afirmou que a diferença entre as equipes europeias e sul-americanas diminuiu ao longo dos anos. “Todos conhecemos as qualidades deles, já que os vimos jogar neste verão no Mundial de Clubes. Será muito difícil; eles jogam um futebol muito bom e têm experiência. Da última vez que joguei esta partida, houve uma grande diferença. Desta vez será diferente”, destacou o técnico do PSG.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Filipe Luís e a preparação do Flamengo

O lateral Filipe Luís avaliou que o Flamengo enfrentará um dos maiores desafios da temporada na final da Copa Intercontinental. Ele ressaltou o nível do PSG e o trabalho realizado por Luis Enrique, mas também reafirmou que o time rubro-negro está preparado para competir em alto nível.

“O tamanho do desafio é enorme, mas o grupo tem respondido bem durante o ano. A equipe mostra competitividade o tempo todo, e isso nos mantém confiantes para mais uma decisão”, declarou Filipe Luís na coletiva de imprensa após a partida.

Adaptação e concentração total

Filipe Luís ainda comentou sobre as diversas situações que o Flamengo já enfrentou fora do país, destacando que cada torneio exige uma adaptação específica. “Enfrentar o campeão europeu pede concentração total. Se quisermos disputar o título, teremos que beirar a perfeição dentro de campo”, afirmou.

A decisão da Copa Intercontinental, que envolve o confronto entre o Flamengo e o PSG, está agendada para ocorrer na quarta-feira, dia 17, às 14h (horário de Brasília), no estádio Al Rayyan.

Related posts

Denílson aponta dois elementos que asseguram o sucesso de Paquetá no Flamengo.

Com Paquetá, Bap e Boto somam mais de 100 milhões de euros em investimentos no Flamengo.

Flamengo se destaca ao entrar em lista exclusiva de contratações com Paquetá, sendo o único clube fora da Europa e Arábia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais