Manchester United Sob Pressão
Ainda sem conquistar uma vitória neste início de temporada e enfrentando grande pressão após a eliminação drástica na Copa da Liga Inglesa, o Manchester United se prepara para receber o Burnley neste sábado (30), às 11h, no horário de Brasília, no estádio Old Trafford. Esta partida, válida pela terceira rodada da Premier League, será transmitida ao vivo pelo Disney+.
Situação na Tabela
O Manchester United, com um empate e uma derrota na liga, encontra-se em uma posição delicada, próximo à zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar na tabela. Já o Burnley, seu adversário, está em uma situação mais confortável, ocupando a 10ª posição com três pontos.
Desafios das Equipes
A equipe comandada por Scott Parker está ciente de que enfrentará uma temporada desafiadora, lutando pela permanência na Premier League após ter subido da Championship. Em contrapartida, o Manchester United tem a obrigação de melhorar sua campanha em comparação à temporada passada, quando terminou em 15º lugar — a pior performance do clube na era moderna do futebol inglês.
Pressão sobre Ruben Amorim
A vitória neste confronto será crucial para a continuidade do técnico Ruben Amorim, que, desde que assumiu o comando em novembro de 2024, acumula mais partidas do que vitórias na liga. Um novo tropeço pode tornar insustentável sua permanência no cargo.
Transmissão do Jogo
O confronto entre Manchester United e Burnley, marcado para este sábado (30), às 11h (horário de Brasília), pela Premier League, será transmitido ao vivo pela plataforma Disney+.
Palpites para a Partida
Especialistas da área esportiva fizeram seus palpites para o resultado do confronto:
- André Donke: Manchester United 2 x 1 Burnley
- Paulo Cobos: Manchester United 1 x 0 Burnley
- Rafael Marques: Manchester United 3 x 1 Burnley
Prováveis Escalações
Manchester United
O início da temporada tem sido desafiador para o Manchester United, que já está sob pressão. Além de um começo ruim na Premier League, o time foi eliminado na primeira fase da Copa da Liga Inglesa pelo Grimsby Town, clube da quarta divisão. Na ocasião, o técnico Ruben Amorim optou por uma formação mista.
Para a partida deste sábado, o Manchester United deve iniciar com a seguinte escalação:
- Goleiro: Bayindir
- Defensores: Yoro, De Ligt, Shaw
- Meio-campistas: Diallo, Casemiro, Bruno Fernandes, Dorgu
- Atacantes: Mbeumo, Matheus Cunha, Mount
Burnley
Em contraste com o United, o Burnley conseguiu avançar na Copa da Liga Inglesa ao eliminar o Derby. O técnico Scott Parker poupou todos os titulares e pretende escalar uma formação semelhante à que iniciou contra o Sunderland, na segunda rodada da Premier League.
A provável formação do Burnley para o confronto é:
- Goleiro: Dubravka
- Defensores: Walker, Ekdal, Esteve, Hartman
- Meio-campistas: Cullen, Ugochukwu, Bruun Larsen, Mejbri, Anthony
- Atacante: Foster