Sondagens por Paulo Henrique
Na pré-lista da Seleção Brasileira, o jogador Paulo Henrique, do Vasco, recebeu sondagens do Cincinnati, uma equipe da Major League Soccer (MLS). O Cruzmaltino, no entanto, recusou a proposta. A informação foi divulgada pelo portal ‘GE’.
Proposta do Cincinnati
O Cincinnati apresentou uma oferta de aproximadamente US$ 3 milhões (equivalente a R$ 16,4 milhões) pelo lateral, com um contrato de quatro anos. A diretoria do Vasco declarou que não tem interesse em negociar Paulo Henrique, que é considerado um dos pilares do elenco.
Histórico de Interesse
Este não é o primeiro interesse do Cincinnati por Paulo Henrique. Em 2023, a equipe da MLS esteve próxima de contratar o jogador quando ele ainda estava no Juventude, mas o Atlético-MG entrou na disputa e efetivou o acordo.
Desempenho no Vasco
Desde sua chegada ao Vasco em julho de 2023, o lateral, que tem 29 anos, já participou de 109 partidas oficiais. Durante esse período, ele contribuiu com cinco gols e seis assistências. O contrato de Paulo Henrique com o Cruzmaltino é válido até o final de 2027.
Perdas na Defesa do Vasco
A saída de Paulo Henrique representaria a terceira venda de um jogador da defesa do Vasco. Recentemente, o clube negociou Luiz Gustavo, que se transferiu para o Bahia. Na semana anterior, João Victor, que era titular sob o comando de Fernando Diniz, foi vendido ao CSKA.
Detalhes das Transferências
Luiz Gustavo, formado nas categorias de base do clube, deixou o Vasco por 5 milhões de euros. Embora não estivesse sendo muito utilizado na temporada, ele era considerado uma promessa, com apenas 19 anos.
João Victor, por sua vez, saiu do Vasco após enfrentar problemas extracampo. Após uma sequência de atuações insatisfatórias, ele passou a receber ameaças e se tornou alvo de críticas da torcida. Por conta disso, pediu para ser negociado e foi vendido ao CSKA também por 5 milhões de euros.