Athletico-PR e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Oportunidade para o Furacão
Athletico-PR e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (19/2), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico, jogando em casa, ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com seis pontos conquistados após duas vitórias. O time tem a chance de assumir a liderança do torneio, dependendo dos resultados dos demais jogos.
Transmissão ao vivo
Os torcedores poderão acompanhar o confronto entre Athletico-PR e Corinthians através das transmissões da Record, Cazé TV e Premiere.
Situação do Athletico-PR
Em seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Athletico-PR iniciou a temporada com boas atuações, conquistando duas vitórias consecutivas no campeonato. Com isso, a equipe se encontra na quinta colocação, somando seis pontos. Um novo triunfo pode colocar o time na liderança da competição. O técnico Odair Hellmann deve manter a equipe que venceu o Santos na última rodada do Brasileirão. Luiz Gustavo pode retornar ao time titular, substituindo Camilo Portilla. No ataque, Chiqueti, artilheiro do Paranaense, busca um espaço, mas é improvável que tire a vaga de Viveros, Mendoz e Julimar no momento.
Desempenho do Corinthians
O Corinthians, por outro lado, enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro, em parte devido à divisão de atenção entre o Campeonato Paulista e a Supercopa Rei. Até agora, o time perdeu na estreia para o Bahia, na Vila Belmiro, mas conseguiu uma vitória contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, totalizando três pontos e ocupando a 12ª posição na tabela. Para o confronto com o Athletico-PR, Dorival Júnior não poderá contar com Yuri Alberto, que se lesionou contra o São Bernardo na última rodada do Paulistão. Além disso, Hugo e Breno Bidon permanecem no departamento médico. Devido às quartas de final do Estadual, o treinador deve escalar uma equipe alternativa.
Escalações Prováveis
ATHLETICO-PR:
- Goleiro: Santos
- Defensores: Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik
- Meio-campistas: Zapelli e Luiz Gustavo (ou Portilla)
- Atacantes: Mendoza (ou Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros
- Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu
- Meio-campistas: Raniele, André Carrill, Matheus Pereira e André Luiz
- Atacantes: Gui Negão e Memphis Depay
- Técnico: Dorival Júnior
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Acompanhe nas Redes Sociais
Para mais atualizações e conteúdos, siga-nos nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

