Operário e Coritiba se Enfrentam na 24ª Rodada da Série B
Confronto Paranaense
Na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Operário e Coritiba se enfrentam em um clássico paranaense. O jogo está marcado para esta sexta-feira, dia 29, às 19h, horário de Brasília. A partida acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e será transmitida ao vivo pelo Disney+.
Situação na Tabela
Coritiba
O Coritiba ocupa a vice-liderança com 43 pontos. Uma vitória nesta sexta-feira permitirá ao time dormir no topo da tabela, ultrapassando o Goiás, que joga no sábado. A equipe sob o comando de Mozart busca manter uma sequência invicta de seis jogos.
Operário
O Operário, sob a direção do ex-jogador Alex, ocupa a 11ª posição com 30 pontos. O time busca a segunda vitória consecutiva para alimentar o sonho do acesso à Série A. A diferença para o G-4 é de apenas seis pontos.
Onde Assistir
Os torcedores poderão acompanhar o confronto entre Operário e Coritiba ao vivo pelo Disney+.
Palpites para o Jogo
Os comentaristas esportivos fizeram suas previsões para o resultado do jogo:
- André Donke: Operário 0 x 1 Coritiba
- Paulo Cobos: Operário 1 x 2 Coritiba
- Rafael Marques: Operário 1 x 2 Coritiba
Prováveis Escalações
Operário
O técnico Alex contará com o retorno de três jogadores que estavam suspensos: o zagueiro Joseph, o volante Índio e o atacante Rodrigo Rodrigues. Além disso, Léo Citadini, recém-contratado, é uma opção. Diogo Mateus e Miranda estão fora devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
A provável escalação do Operário é:
- Goleiro: Elias
- Defensores: Gabriel Souza, Giraldo, Joseph e Cristiano
- Meio-campistas: Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia
- Atacantes: Kleiton (ou Rodrigo Rodrigues) e Ademílson
Coritiba
O Coritiba viajou para Ponta Grossa sem três de seus principais jogadores. O goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier cumprem suspensão. Os prováveis substitutos são Pedro Rangel, Carlos de Pena e Iury Castilho, que retorna à equipe.
A provável escalação do Coritiba é:
- Goleiro: Pedro Rangel
- Defensores: Tiago Cóser, Maicon e Jacy
- Meio-campistas: Machado, Sebastián Gómez, Carlos de Pena e Zeca
- Atacantes: Clayson, Dellatorre e Iury Castilho
Arbitragem
A arbitragem para o confronto será comandada por Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Ele será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette, ambos também de São Paulo. O responsável pelo VAR será Thiago Duarte Peixoto, igualmente de São Paulo.