Pai de Gerson chega a Belo Horizonte para discutir negociação com o Cruzeiro.

Novela sobre o Futuro de Gerson

A situação envolvendo o futuro do jogador Gerson ganhou um novo e significativo capítulo neste sábado. O pai e empresário do volante do Zenit, Marcão Silva, desembarcou em Belo Horizonte com o intuito de realizar uma reunião presencial com a diretoria do Cruzeiro. Essa visita sinaliza um progresso concreto nas negociações para o retorno do atleta ao futebol brasileiro, previsto para 2026.

Reunião com o Cruzeiro

A chegada de Marcão a Belo Horizonte ocorre poucos dias após o Flamengo ter descartado qualquer possibilidade de repatriar Gerson. O estafe do jogador havia tentado contato com o executivo José Boto, mas não obteve retorno da diretoria do clube carioca. Atualmente, o Flamengo não demonstra interesse em reabrir diálogos, especialmente após a saída conturbada do ex-capitão.

Marcão tem uma reunião agendada com Bruno Spindel, o executivo de futebol do Cruzeiro, e também com o vice-presidente Pedro Junio. Ambos são figuras centrais na tentativa do clube mineiro de convencer o Zenit a liberar o jogador. Ao desembarcar em Belo Horizonte, Marcão confirmou o encontro e adotou um tom cauteloso ao falar sobre o futuro de seu filho.

“Estou chegando para bater um papo com o pessoal do Cruzeiro. Vou saber como está hoje. A melhor pessoa para dizer isso é o Zenit, porque temos contrato. Viemos para bater um papo para ver o que vai acontecer”, declarou Marcão.

Situação Contratual de Gerson

Gerson foi vendido pelo Flamengo por € 25 milhões após a Copa do Mundo de Clubes. Ele possui um contrato com o Zenit e atualmente só é liberado mediante uma oferta em torno de € 40 milhões. Com a participação em poucos jogos na Rússia, o volante está considerando um retorno ao Brasil, especialmente em função da Copa do Mundo de 2026.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Tentativa de Contato com o Flamengo

Marcão tentou, de forma direta, contatar o executivo de futebol do Flamengo, José Boto, para discutir a situação de Gerson. Essa abordagem ocorreu antes de o estafe do jogador avançar nas conversas com outros clubes. Contudo, o pai de Gerson não recebeu qualquer resposta por parte da diretoria rubro-negra.

Devido à ausência de retorno do Flamengo, não houve progresso nas negociações, propostas, reuniões ou mesmo trocas de informações entre as partes. O silêncio da diretoria encerrou a possibilidade de qualquer desdobramento naquele momento e levou o estafe do jogador a buscar outras opções no mercado para o atleta.

A falta de resposta do Flamengo também evidenciou um distanciamento entre o clube e o entorno de Gerson após a negociação com o Zenit. Desde aquele episódio, não houve novas aproximações entre as partes, e o volante passou a ser considerado apenas como uma possibilidade para outros clubes do futebol brasileiro.

Related posts

Arrascaeta e Jorginho se preparam para o confronto contra o São Paulo: Flamengo estabelece plano para a partida.

Saúl retorna após cirurgia e Flamengo divulga informações sobre o estado do jogador.

Justiça decide pela manutenção da prisão preventiva de nove membros da Torcida Jovem do Flamengo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais