Home » Racing enfrenta problemas com lesões e treinador garante que irá preservar até jogadores reservas antes do confronto com o Flamengo.

Racing enfrenta problemas com lesões e treinador garante que irá preservar até jogadores reservas antes do confronto com o Flamengo.

por Robson Caitano
Racing enfrenta problemas com lesões e treinador garante que irá preservar até jogadores reservas antes do confronto com o Flamengo.

Situação do Racing antes do confronto com o Flamengo

O Racing enfrenta um momento de preocupação à medida que se aproxima do confronto contra o Flamengo, válido pela semifinal da Libertadores. A equipe argentina está lidando com uma série de lesões que afetam jogadores considerados fundamentais e, em decorrência disso, o técnico Gustavo Costas anunciou que tem a intenção de poupar todo o elenco no próximo jogo. O duelo contra o Aldosivi está agendado para a próxima sexta-feira, dia 17, apenas cinco dias antes do primeiro jogo da semifinal, que ocorrerá no Maracanã.

Declarações do Técnico

“Vou guardar a todos, até os suplentes”, declarou o treinador durante uma coletiva de imprensa, logo após a vitória do Racing por 3 a 1 sobre o Banfield no último sábado. Esse resultado permitiu que o Racing permanecesse na parte superior da tabela do Campeonato Argentino. Entretanto, o aumento no número de jogadores lesionados tem gerado preocupação no clube às vésperas dessa importante decisão continental.

Lesões Recentes

O lateral-esquerdo Gabriel Rojas é a mais recente baixa na equipe. Ele deixou o campo em lágrimas no primeiro tempo do jogo contra o Banfield, sentindo fortes dores na coxa direita, e será submetido a exames médicos nesta terça-feira. A imprensa argentina indica que a situação se trata de uma lesão muscular, o que deverá afastá-lo dos dois jogos contra o Flamengo.

Além de Rojas, outros dois atletas já estão confirmados como desfalques para a semifinal. O zagueiro Franco Pardo sofreu uma lesão grave, de grau 3, no adutor da coxa esquerda e não há previsão para seu retorno. Por sua vez, o atacante Elías Torres rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará afastado por um período mínimo de seis meses.

Essas três ausências representam perdas significativas tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo do Racing. Além dos jogadores já confirmados como desfalques, o departamento médico da equipe ainda trabalha para recuperar alguns outros lesionados, como Juan Nardoni, Alan Forneris e Santiago Sosa.

Jogadores em Recuperação

Juan Nardoni está fora de combate há quatro partidas devido a uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Alan Forneris deixou o jogo contra o Banfield sentindo dores no joelho esquerdo, onde há suspeita de entorse. Já Santiago Sosa ficou ausente dos dois últimos compromissos por conta de uma distensão muscular, mas pode retornar aos treinos com o grupo ainda nesta semana.

Além disso, outros jogadores têm sido preservados por precaução. Adrián Martínez e Facundo Mura não foram relacionados para os últimos jogos após terem sofrido pancadas, e Costas opta por não apressar o retorno deles. Ambos estão praticamente garantidos para os confrontos contra o Flamengo.

A Visão do Treinador

O treinador Gustavo Costas tem tentado gerenciar a sequência de jogos e a maratona de lesões em um momento decisivo da temporada. Apesar de a classificação no Campeonato Argentino estar praticamente assegurada, ele tem enfrentado dificuldades para montar o time ideal e expressa preocupação com o desgaste físico de seus jogadores.

“Estamos com má sorte. Gabi (Rojas) estava em boa fase e ainda o poupamos contra o Independiente Rivadavia”, lamentou o treinador. “Há jogadores que não podem passar um mês sem jogar, mas também não podemos mantê-los parados”, completou Costas.

Situação do Flamengo

Enquanto o Racing lida com várias ausências, o Flamengo vive um momento raro de tranquilidade em seu departamento médico. O volante Erick Pulgar, que era o único jogador em recuperação, já está treinando com o grupo no Ninho do Urubu.

O chileno pode ser preservado no clássico contra o Botafogo, marcado para quarta-feira, dia 15, devido ao calendário intenso que a equipe enfrenta. Logo em seguida, o Flamengo se prepara para um confronto direto no topo da tabela do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, antes de iniciar a semifinal da Libertadores contra o Racing.

Preparação do Flamengo

Filipe Luís, lateral do Flamengo, aproveitou o período da Data Fifa para trabalhar com o elenco completo, uma vez que nenhum jogador foi convocado para representar suas seleções nesse intervalo. A comissão técnica viu essa oportunidade como uma chance valiosa para ajustar tanto a parte física quanto a tática da equipe em uma das semanas mais cruciais da temporada.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade