Rivellino avalia o setor de meio-campo do Flamengo e compara com o Barcelona de Cruyff.

Flamengo em Destaque

A atuação do Flamengo na goleada sobre o Vitória não impressionou apenas a Nação Rubro-Negra. A imprensa e ex-jogadores têm destacado o desempenho da equipe sob o comando de Filipe Luís. Rivellino, um dos grandes ícones do futebol brasileiro, também se juntou aos elogios, enfatizando a qualidade do meio-campo do clube.

Análise de Rivellino

Durante o programa "Cartão Verde", da "TV Cultura", o ex-jogador, que é campeão mundial, analisou o estilo de jogo do Flamengo. Com grande conhecimento sobre a posição, Rivellino fez elogios ao trio que compõe o meio-campo, formado por Arrascaeta, Jorginho e Saúl, e fez uma comparação ousada com um famoso time do passado.

Rivellino destacou: "Eu só vejo falarem de marcação, que até o centroavante tem que marcar. Aí vem o Filipe Luís e arma o meio de campo que ninguém marca. Vai me desculpar, não vem me falar que o Jorginho e Saúl são marcadores, e o Arrascaeta então, nem pensar. Três jogadores competentes com a bola. Me fez voltar no tempo um pouquinho, ao time do Barcelona com o Cruyff. Porque eles ocupam espaço. A bola ninguém rouba, ela vem de graça."

A Evolução do Meio-Campo

Desde a vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 3 a 1, no Brasileirão, o trio passou a iniciar todas as partidas. O desempenho do time melhorou significativamente com a parceria entre os jogadores, e Rivellino reconheceu o alto nível do meio-campo rubro-negro.

Ele acrescentou: "Quando o Flamengo ganha essa bola, esses três não perdem. A bola não vai de graça para o adversário. Eles têm a facilidade do toque e sempre deixam um companheiro na cara do gol. O que eles fizeram contra o Internacional e agora com o Vitória… Meu Deus… Me agrada! A qualidade desses três é fantástica!"

Arrascaeta em Grande Fase

Desempenho Notável

Em 2025, o meia Arrascaeta tem se destacado em campo, apresentando uma sequência de gols decisivos e assistências. Na partida contra o Vitória, ele alcançou a marca de 78 passes para gols no Brasileirão, tornando-se o maior assistente da história da competição, superando Marcelinho Carioca, que possui 77 passes para gols.

Artilheiro do Flamengo

Além de suas assistências, a fase artilheira de Arrascaeta é um dos pontos que mais chamam a atenção. Nesta temporada, ele já balançou as redes 16 vezes em 41 jogos. Com isso, o jogador está cada vez mais próximo de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. O camisa 10 já anotou 89 gols pelo clube, ficando a cinco gols de Doval, ex-atacante argentino que marcou 94 gols entre os anos de 1969 e 1975.

Related posts

Diniz comenta a contratação de Matheus França e recorda os confrontos anteriores com o Flamengo.

Wolves e Everton se enfrentam na Premier League: horário, como assistir e prováveis escalações – 30/8/25

Chelsea x Fulham na Premier League: horário, opções de transmissão e possíveis escalações – 30/8/25

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais