Rumores sobre Gerson e o Palmeiras
Os rumores de que Gerson, ex-capitão do Flamengo, pode assinar com o Palmeiras na próxima temporada ganharam força nos últimos dias. Marcão, pai e empresário do meia, se encontrou com Julia Lyandrush, uma torcedora ilustre do Alviverde, o que gerou grande expectativa entre os torcedores do Palmeiras.
Encontro em São Petersburgo
Marcão e Julia se encontraram durante o Fórum dos BRICS, realizado em São Petersburgo, cidade onde está localizado o Zenit, equipe na qual Gerson atua atualmente. De acordo com Julia, o empresário convidou a ela e ao irmão dela, Robert, para um jantar. Em entrevista à ESPN Brasil, Julia tentou desconversar sobre o possível interesse do Palmeiras em relação ao ex-jogador do Flamengo.
“Pelo que sei, o Gerson está feliz com a vida dele na Rússia, embora a mídia e a internet estejam tentando provar o contrário. Mas não posso confirmar nem negar os rumores de que o Gerson possa voltar para o Brasil. Não tenho nada a dizer sobre isso”, afirmou Julia.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Crescimento dos boatos
Os rumores acerca de uma possível transferência de Gerson para o Palmeiras começaram a ganhar força logo nos primeiros meses em que o meia atuou pelo Zenit. No mês anterior, o ex-jogador do Flamengo curtiu um post no Instagram onde um torcedor palmeirense pedia a contratação do atleta à presidente Leila Pereira.
Contudo, uma saída de Gerson na janela de transferências de janeiro está praticamente descartada. O Zenit está pedindo € 40 milhões, um valor que é € 15 milhões acima do que o clube russo pagou para contratar o jogador do Flamengo no meio deste ano.
Impacto da saída de Gerson do Flamengo
A saída de Gerson do Flamengo gerou um certo mal-estar entre os torcedores em relação ao jogador. Ele era o capitão e titular absoluto da equipe, além de estar em uma boa fase na Seleção Brasileira. A transferência para o Zenit, no entanto, desgastou a relação do atleta com os flamenguistas, e uma possível negociação com o Palmeiras pode, de fato, encerrar de vez o vínculo do jogador com os torcedores rubro-negros.