Home » Saúl considera uma honra disputar a semifinal da Libertadores pelo Flamengo.

Saúl considera uma honra disputar a semifinal da Libertadores pelo Flamengo.

por Robson Caitano
Saúl considera uma honra disputar a semifinal da Libertadores pelo Flamengo.

Poupança e Expectativas para o Confronto

Saúl, poupado nos últimos jogos, deve ser titular do Flamengo no embate contra o Racing, que ocorrerá na semifinal da Libertadores. O jogador, que não foi relacionado para a partida contra o Botafogo e entrou apenas como reserva no jogo frente ao Palmeiras, parece estar totalmente recuperado e preparado para a decisão que acontecerá no Maracanã nesta quarta-feira, dia 22. O espanhol considera um privilégio a oportunidade que está prestes a viver com a camisa do Mengão.

Análise do Confronto

Em suas declarações, Saúl analisa o confronto entre Flamengo e Racing e ressalta o privilégio que é defender o clube na Libertadores. Ele reconhece que muitos jogadores em suas carreiras nunca terão a chance de viver uma semifinal desse torneio. Por essa razão, o atleta se considera afortunado por ter essa oportunidade. O jogador enfatiza que pretende aproveitar ao máximo esse momento, dando tudo de si em campo para que a equipe possa alcançar a final.

"Acho que vai ser uma partida muito especial. Jogar uma semifinal é sempre muito bonito. Há jogadores que nunca terão a oportunidade em toda a carreira de jogar uma semifinal de Libertadores. Eu, por sorte, vou ter essa oportunidade. Então, o que vou tentar é desfrutar. Vou desfrutar ao máximo, competir ao máximo e, logicamente, tentar passar para a final, que é um objetivo que temos na cabeça", afirmou Saúl em entrevista à ESPN.

Chegada ao Flamengo

Saúl, considerado uma das grandes contratações do futebol brasileiro na atual temporada, ingressou no Flamengo de forma "inesperada". O próprio jogador revela que não esperava estar atuando pelo Flamengo neste ano. Ele compartilha como, há cerca de três meses, estava de férias e, de repente, surgiu a oportunidade de jogar no que ele considera "o maior clube da América do Sul".

"Sinceramente, eu não esperava isso. Há três meses eu estava de férias e, de repente, saiu a oportunidade de jogar no Flamengo, no maior clube da América do Sul", declarou o meio-campista.

Bastidores da Transferência

Em uma entrevista ao jornal espanhol "As", o camisa 8 revelou detalhes sobre os bastidores que influenciaram sua decisão de escolher o projeto do Flamengo, mesmo diante de uma proposta financeiramente superior que havia recebido da Turquia.

Saúl estava praticamente acertado com o Trabzonspor e, conforme informações do diretor de futebol do clube, José Boto, ele já tinha até a passagem comprada para assinar contrato. No entanto, uma ligação recebida na madrugada anterior ao voo alterou completamente o rumo do meio-campista.

Apesar da proposta turca ser mais vantajosa financeiramente, o projeto esportivo e o pacote oferecido pelo Flamengo foram considerados irresistíveis por Saúl e sua família. O atleta aceitou o desafio, se encantou pelo Rio de Janeiro e, atualmente, se destaca como um dos pilares na equipe treinada por Filipe Luís.

Próximos Jogos

O Flamengo enfrentará o Racing nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira, dia 29, no mesmo horário, no estádio El Cilindro, na Argentina. O Rubro-Negro busca conquistar seu quarto título da competição e enfrentará na final o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Você também pode gostar de:

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade