Tite Pode Retornar ao Futebol em Breve
O técnico Tite ainda não assumiu nenhum novo trabalho desde que deixou o Flamengo em 2024, mas essa situação pode mudar em um futuro próximo. O Internacional, que recentemente assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, está em busca de um novo treinador para liderar seu projeto até 2026.
Interesse do Internacional
Abel Braga, que assumiu o comando técnico do Internacional com o objetivo de evitar o rebaixamento, foi confirmado pelo presidente Alessandro Barcellos como o diretor-técnico do clube para o próximo ano. Diante disso, a necessidade de encontrar um novo treinador se tornou evidente. Segundo informações do jornalista PVC, o Internacional já teria feito uma proposta a Tite.
O clube aguarda uma resposta do técnico até a próxima segunda-feira, dia 15, antes de considerar outros nomes para a função. É importante destacar que Tite já possui um histórico no Internacional, onde trabalhou entre 2008 e 2009, dirigindo a equipe em 81 jogos oficiais.
Contato de Abel Braga
O contato com Tite foi estabelecido pelo próprio Abel Braga, que se tornou um herói após o Internacional conseguir escapar do rebaixamento em 2025. Além do Inter, Tite também recebeu propostas de clubes do exterior. Contudo, de acordo com informações do portal "ge", a oferta feita pelo clube gaúcho é equivalente ou até superior às outras propostas recebidas.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!
Último Trabalho de Tite
A última equipe treinada por Tite foi o Flamengo, cargo do qual ele se afastou em setembro de 2024. Filipe Luís assumiu a posição em seu lugar e continua no comando da equipe até hoje, tendo conquistado títulos importantes ao longo do ano. Aos 64 anos, Adenor, nome pelo qual Tite é conhecido, optou por um período de descanso antes de aceitar um novo desafio.
Pausa na Carreira
Neste ano, após receber uma proposta do Corinthians, Tite decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental. A confirmação de que estava pronto para retornar ao trabalho veio em novembro. Caso aceite a proposta do Internacional, Tite deve novamente formar uma comissão técnica com três pessoas: Matheus Bachi, seu filho e auxiliar, Vinícius Bergantin (também auxiliar) e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Durante sua primeira passagem pelo Inter, Tite conquistou a Copa Sul-Americana, o Campeonato Gaúcho e a Copa Suruga.