Treinador do Racing elogia Flamengo, mas desconsidera a derrota e promete reviravolta: ‘Rumo a Lima’

Derrota no Maracanã

A derrota do Racing por 1 a 0 para o Flamengo, ocorrida no Maracanã na noite da última quarta-feira, dia 22, não abalou a confiança do técnico Gustavo Costas. Durante uma coletiva de imprensa que teve um tom desafiador, o comandante da equipe argentina minimizou o revés no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2025, assegurando que sua equipe possui plenas condições de reverter o resultado no confronto de volta, que acontecerá na Argentina.

O gol do Flamengo foi anotado já na reta final da partida, com uma finalização de Jorge Carrascal que desviou em Marcos Rojo antes de entrar no gol. Apesar da vantagem conquistada pelo Flamengo, Costas foi enfático ao projetar a classificação de sua equipe para a final da competição.

Projeto de Classificação

“Estamos mais vivos do que nunca, vamos a Lima”, disparou o treinador, em referência à cidade que será sede da final da competição.

Elogios ao Flamengo

Embora mantenha a confiança em uma possível virada, Gustavo Costas não hesitou em elogiar o Flamengo. O técnico argentino classificou o elenco rubro-negro como o mais poderoso do continente, fazendo comparações com times europeus e destacando a diferença significativa em termos de poderio financeiro.

“Vamos enfrentar uma equipe que é uma seleção. É o melhor time da América do Sul, compete com os europeus. Sabemos que são mais do que nós [tecnicamente]”, enfatizou Costas.

O treinador também utilizou a diferença econômica para valorizar o desempenho de sua equipe no Maracanã. “A torcida tem que estar orgulhosa deste plantel, porque viemos aqui e jogamos de igual para igual, mesmo eles tendo mais dinheiro e poder”, complementou.

Postura para o Jogo de Volta

Para o jogo da próxima quarta-feira, dia 29, às 21h30 (horário de Brasília), que ocorrerá no El Cilindro, Gustavo Costas prometeu uma postura de superação total, contando com o apoio da torcida.

“Isto segue aberto. Temos que estar mais juntos do que nunca. Em casa, vamos jogar pelo nosso sonho. Faltam 90, 95 minutos. Vamos competir com o coração e a alma, e com toda a nossa gente. Como seja, temos que chegar a Lima”, encerrou o treinador.

Próximos Confrontos

Antes de enfrentar o Racing na Argentina, o Flamengo terá um compromisso no Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar o Fortaleza neste sábado, dia 25, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Related posts

Filipe Luís destaca triunfo do Flamengo, mas diminui a vantagem em relação ao Racing na Libertadores.

Quem ainda não havia se rendido ao Carrascal nesta noite teve que se deixar levar.

Bruno Henrique solicita para não atuar mais como centroavante.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais