Racing vence Aldosivi e se prepara para o Flamengo
O Racing, próximo adversário do Flamengo na Copa Libertadores, entrou em campo nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, e venceu o Aldosivi por 1 a 0. A partida foi válida pelo Campeonato Argentino. Após o jogo, o técnico Gustavo Costas concedeu uma entrevista coletiva, onde projetou o aguardado duelo contra o Rubro-Negro, que está agendado para a próxima quarta-feira, dia 22, às 21h30 (horário de Brasília). Esse confronto será o jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Confiança na equipe
Apesar da intensa maratona de jogos e dos diversos problemas físicos enfrentados pelo elenco, o tom do treinador argentino foi de extrema confiança. Costas foi claro ao afirmar que sua equipe não irá ao Brasil apenas para competir, mas sim para buscar um resultado positivo.
"Não vamos competir, vamos sair para ganhar. Eles [Flamengo] têm jogadores excelentes, mas vamos para cima deles", destacou o técnico.
Objetivo na Libertadores
A confiança de Costas é tão grande que ele já vislumbra a possibilidade de uma grande final, que será disputada em Lima, no Peru. O técnico afirmou que o objetivo do clube de Avellaneda é levar o troféu da Libertadores para casa.
"Penso em ir a Lima e trazer a Taça para Avellaneda. Sabemos que é difícil, mas tenho uma fé enorme", disse Costas.
Desgaste físico da equipe
Apesar do otimismo demonstrado, Gustavo Costas também admitiu que a preparação para o jogo contra o Flamengo não é ideal. O Racing enfrenta o desgaste gerado pela sequência de partidas e existem dúvidas importantes sobre a condição de alguns jogadores para o confronto. Os meio-campistas Nardoni e Sosa estão entre os atletas que preocupam a comissão técnica.
"Se eu te disser [se eles jogam], vou mentir. Nardoni e Sosa têm muita possibilidade de chegar [ao jogo], mas sem ritmo de jogo", explicou o técnico.
Costas lamentou ainda o cansaço acumulado, que impede a equipe de desfrutar plenamente da boa fase em que se encontra. "Estamos em um momento lindo no clube, mas não podemos desfrutar", afirmou, referindo-se à "sequência de jogos" que o Racing tem enfrentado.
Foco total no Flamengo
Com a vitória no torneio local assegurada, o treinador do Racing garantiu que o foco agora é exclusivamente no primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo. "Temos a mente no jogo com o Flamengo", finalizou Gustavo Costas.
Compromisso do Flamengo
O Flamengo, por sua vez, é o próximo adversário do Racing. Antes de enfrentar a equipe argentina, o Mengão tem um importante compromisso contra o Palmeiras, que pode ser considerado uma espécie de "final" no Maracanã.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!