Home » Arrascaeta brilha na vitória do Flamengo e se destaca na corrida pela Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata

Arrascaeta brilha na vitória do Flamengo e se destaca na corrida pela Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata

by Robson Caitano
arrascaeta flamengo

Arrascaeta brilha novamente e lidera o Prêmio ESPN Bola de Prata

Grande atuação na vitória sobre o Juventude

Após uma performance destacada na vitória do Flamengo contra o Grêmio na 3ª rodada do Brasileirão, o meia Arrascaeta voltou a se destacar na 4ª rodada. O jogador uruguaio, que veste a camisa 10 do clube carioca, teve uma exibição de gala ao marcar um lindo gol e fornecer duas assistências na impressionante goleada de 6 a 0 sobre o Juventude. Com isso, Arrascaeta se tornou o maior pontuador pela segunda rodada consecutiva no Prêmio ESPN Bola de Prata, reforçando sua importância na campanha do Flamengo na competição.

Artilheiro do Brasileirão

Com quatro gols marcados até agora, Arrascaeta figura entre os principais artilheiros do campeonato, ao lado de Pedro Raul, do Ceará, e Vegetti, do Vasco. O desempenho do meia uruguaio também o coloca na liderança do Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do torneio. Atualmente, Arrascaeta acumula 8,03 pontos, uma média impressionante, à frente de Vegetti, que ocupa a segunda posição com 7,01 pontos.

Destaques da 4ª rodada

Na 4ª rodada, Arrascaeta foi o maior pontuador com 8,29 pontos, seguido de perto por Reinaldo, do Mirassol, que também teve uma atuação notável ao marcar dois gols, um deles de falta, na vitória do seu time por 4 a 1 sobre o Grêmio, somando 8,10 pontos. Pedro Raul, que balançou as redes duas vezes na vitória do Ceará sobre o Vasco, por 2 a 1, ficou em terceiro lugar com 7,98 pontos. Kaio Jorge, do Cruzeiro, também se destacou, anotando dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Bahia, e somou 7,91 pontos. O quinteto dos melhores pontuadores foi completado por Renê, do Fluminense, que marcou um gol importante na vitória sobre o Corinthians.

Seleção do Bola de Prata da 4ª rodada

A seleção do Bola de Prata da 4ª rodada é composta por Gabriel Brazão (Santos), Daniel Borges (Mirassol), Danilo (Flamengo), Zé Ivaldo (Santos) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Silva (Cruzeiro), Savarino (Botafogo) e Arrascaeta (Flamengo); Pedro Raul (Ceará), Pedro (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro). O técnico escolhido foi Rafael Guanaes, do Mirassol, em reconhecimento ao ótimo desempenho da equipe.

Mudanças na seleção geral do Brasileirão

A seleção geral do Brasileirão também passou por mudanças significativas em relação à 3ª rodada. Na defesa, Thiago Silva, mesmo ausente na partida contra o Corinthians, substituiu Jair, do Botafogo. Piquerez, que já foi premiado nas edições anteriores, assumiu a lateral-esquerda no lugar de Luciano Juba, do Bahia. No meio-campo, Danielzinho, do Mirassol, entrou no lugar de Pol Fernández, do Fortaleza, enquanto Jhon Arias, do Fluminense, substituiu Martinelli e Alan Patrick. No ataque, Erick Pulga (Bahia) saiu e deu lugar a Ferreira (São Paulo) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Renato Gaúcho, que comanda o Fluminense, continua liderando entre os treinadores, com três vitórias em três jogos.

Seleção do Bola de Prata ESPN

Após a 4ª rodada, a seleção do Bola de Prata ESPN ficou assim: Rafael (São Paulo), Samuel Xavier (Fluminense), Thiago Silva (Fluminense), Léo Pereira (Flamengo) e Piquerez (Palmeiras); Danielzinho (Mirassol), Jhon Arias (Fluminense) e Arrascaeta (Flamengo); Kaio Jorge (Cruzeiro), Vegetti (Vasco) e Ferreira (São Paulo). Renato Gaúcho foi escolhido como o técnico deste time ideal.

Novidades no formato do Prêmio ESPN Bola de Prata

O Prêmio ESPN Bola de Prata seguirá um novo formato em 2024, apresentando uma seleção mais flexível no meio e no ataque, permitindo que as formações variem entre 4-4-2 e 4-3-3. Na defesa, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais. Das seis vagas restantes, haverá a obrigatoriedade de um volante, um meia e um atacante, com os outros três jogadores sendo os de melhores médias, respeitando o limite de três jogadores por posição. Essa flexibilidade promete trazer mais dinamismo às seleções a cada rodada. Desde 2017, a pontuação é resultado de 40% de estatísticas e 60% das notas concedidas por jornalistas, garantindo uma análise abrangente do desempenho dos jogadores ao longo do campeonato.

You may also like

Leave a Comment

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade