Eric Faria analisa o que é necessário para o Flamengo se destacar em 2026: ‘É uma equipe que…’

Vitória do Flamengo no Brasileirão

Nesta terça-feira, 10 de outubro, o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Vitória por 2 a 1, em partida realizada no Barradão, marcando assim seus primeiros três pontos na competição do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, a equipe apresentou uma atuação que deixou a desejar, segundo análises de especialistas. O comentarista Eric Faria avaliou o desempenho do time e ressaltou que a equipe sob o comando de Filipe Luís precisa melhorar seu condicionamento físico para atender às expectativas dos torcedores.

Análise do Desempenho

Em um vídeo divulgado em sua conta no Instagram, Eric Faria, comentarista da TV Globo, destacou que a verdadeira qualidade do Flamengo, especialmente em termos de ataque, só será evidente quando os jogadores estiverem em excelente forma física. Ele enfatizou que o estilo de jogo implementado por Filipe Luís exige um alto nível de condicionamento, permitindo que a equipe pressione o adversário e recupere a posse de bola no campo de ataque.

"O jeito que o Filipe Luís implantou no Flamengo, desde sempre, é um time que pressiona, que rouba bolas no campo de ataque. É um time que joga muito próximo, sufocando praticamente o adversário dentro ou fora do Maracanã. Mas para isso, é preciso que todo mundo esteja bem fisicamente", afirmou o jornalista.

Questões Físicas e Táticas

Eric Faria também comentou sobre a distância que o Flamengo ainda precisa percorrer para se igualar ao time que se espera para 2025. Ele apontou que o principal fator a ser considerado neste momento é a condição física dos jogadores. "Paquetá, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha são muito talentosos, mas eles só serão talentosos se tiverem a bola, se eles estiverem próximos, se eles tiverem como se associar e tabelar. E não está acontecendo porque eles não conseguem pressionar", explicou o comentarista.

Cebolinha foi destacado por Eric como o jogador com melhor condição física entre os atacantes, sendo responsável por marcar o segundo gol do Flamengo na partida contra o Vitória. Ele observou que o time cometeu uma série de erros técnicos, atribuídos ao baixo nível físico apresentado.

Entradas e Mudanças no Jogo

Eric Faria mencionou a entrada de Carrascal e Plata no segundo tempo, indicando que, embora a situação não tenha melhorado drasticamente, houve uma leve respiração na equipe após o gol do Vitória. Ele relatou que, após um pênalti, o Vitória pressionou bastante, e o Flamengo, devido ao seu estado físico, acabou cometendo muitos erros técnicos. "Não conseguiu conectar contra-ataques que estavam muito à disposição", comentou o repórter.

Expectativas Futuras

De acordo com Eric Faria, a equipe do Flamengo só conseguirá apresentar um bom nível de atuação quando os jogadores atingirem condições físicas adequadas. Enquanto essa melhora não ocorrer, o comentarista prevê que a equipe enfrentará dificuldades em jogos desafiadores, como o que ocorreu contra o Vitória. "Enquanto o Flamengo não conseguir se aprumar fisicamente, as atuações do time ficarão abaixo do que o torcedor está esperando. Nesse momento, o ponto do Flamengo passa pela questão física. Porque o Filipe tem um jeito de jogar que todo mundo admira, mas, para isso, os caras vão precisar estar fisicamente muito bem, ou ele deve fazer outras escolhas na escalação do time titular", concluiu o jornalista.

Próximos Compromissos

O Flamengo, sob a orientação de Filipe Luís, já tem um novo desafio no horizonte. O time voltará a campo no próximo domingo, 15 de outubro, para enfrentar o Botafogo, em um confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O técnico terá um período de quatro dias para preparar a equipe para este clássico, que será realizado no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão.

+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!

Related posts

Em terra e no mar: Paquetá revela que o futebol não é seu único talento

Emerson Royal se destaca em dia complicado para o Flamengo e é elogiado; confira os dados.

Hugo Souza compartilha seus sonhos e recorda momentos no Flamengo: ‘Quando eu estava lá…’

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais