Flamengo revela Betano como sua nova patrocinadora principal.


O Flamengo anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18) que a Betano será a nova patrocinadora máster do clube. A casa de apostas assume a vaga deixada pela PixBet, no centro do Manto Sagrado, a partir de agora, com um acordo recorde na história do clube.

Maior patrocínio do Brasil, o acordo entre Flamengo e Betano prevê pagamento aproximado de R$ 250 milhões por ano, em um contrato válido pelas três próximas temporadas. Assim, excluindo variáveis, deve render ao menos R$ 750 milhões aos cofres rubro-negros.

Betano venceu concorrência forte pelo Flamengo

A chegada da Betano ao Flamengo ocorre após a empresa vencer uma concorrência acirrada pela camisa rubro-negra. A saída da PixBet abriu espaço, que foi disputado por outras marcas, incluindo Esportes da Sorte, SuperBet, 7K Bet, Sportingbet, Bet Nacional e Betano, sendo esta última a vencedora.

O Flamengo havia informado na última sexta-feira que a nova patrocinadora já estava definida. O anúncio estava programado para esta segunda-feira e a Betano foi confirmada no final.

Essa concorrência foi realizada com proposta única, sem leilão. O Flamengo apresentou às empresas o valor mínimo esperado, que precisa atender diversas áreas do clube: futebol, esportes olímpicos, marketing da “Flamengo TV” e outros compromissos comerciais. A melhor proposta foi escolhida.

Por que o Flamengo rescindiu com a PixBet?

Além da oportunidade de assinar o maior contrato de patrocínio do Brasil com novas interessadas, o rompimento entre Flamengo e PixBet também foi motivado por alguns atrasos da antiga parceira.

Esses atrasos, referentes a parcelas pagas ao Flamengo, geraram preocupação no clube. No entanto, não foi esse o único motivo, já que alguns problemas da PixBet com o governo brasileiro também influenciaram a decisão.

A casa de apostas já foi suspensa em duas ocasiões pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), do Ministério da Fazenda, e ainda opera sob amparo de decisões judiciais. A “Folha de S. Paulo” informou que técnicos da Fazenda indicaram que essa instabilidade jurídica prejudicou a imagem do Flamengo perante o governo e afetou os pagamentos da patrocinadora ao clube.

O vínculo com a parceira anterior previa o pagamento de R$ 470 milhões ao longo de quatro anos, com valores começando em R$ 105 milhões em 2024 e crescendo até 2027.

Top-5 de maiores patrocínios do futebol brasileiro

  • Flamengo (Betano): R$ 250 milhões
  • Corinthians (Esportes da Sorte): R$ 103 milhões
  • Palmeiras (Sportingbet): R$ 100 milhões
  • São Paulo (SuperBet): R$ 78 milhões
  • Vasco (Betfair): R$ 70 milhões

Related posts

Roger Machado comenta sobre a derrota para o Flamengo e faz projeções para a quarta-feira.

Sem moral? Apesar da goleada, Vasco continua sendo um dos principais times em risco de rebaixamento.

Flamengo receberá três vezes mais da Betano do que da CBF pelo Campeonato Brasileiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por não aceitar se desejar. Leia Mais