Expulsão de Wallace Yan na Derrota do Flamengo
O jogador com o maior número de partidas na história do Flamengo, o ex-atleta e atual comentarista Júnior, criticou severamente a expulsão de Wallace Yan na recente derrota do clube para o Bahia, que ocorreu no último fim de semana. O jovem atacante, que teve uma participação breve na partida, foi punido com dois cartões amarelos em um intervalo curto e, consequentemente, foi retirado de campo.
A Revolta de Wallace Yan
O segundo cartão amarelo, que resultou na expulsão, foi o que mais gerou indignação. Durante uma jogada de ataque, Wallace Yan, ao cair, tentou desferir uma cotovelada sem justificativa contra um jogador do Bahia. Ao deixar o campo, o atacante demonstrou sua insatisfação, mas isso não diminuiu as críticas que recebeu, inclusive do treinador Filipe Luís.
O Comportamento de Wallace Yan
Júnior, ídolo do Flamengo e bem familiarizado com a dinâmica interna do clube, observou que os comportamentos impulsivos de Wallace Yan não são novidades. Desde sua chegada ao time profissional, o jogador tem se envolvido em conflitos com adversários, ações que antes podiam ser vistas com humor, mas que agora resultaram em um impacto negativo para a equipe.
O ex-jogador também destacou que, apesar de seu pouco tempo como profissional, Wallace Yan já começou a ser rotulado como um jogador problemático entre os oponentes. Segundo Júnior, a demonstração de revolta ao deixar o campo não irá solucionar a situação.
"Não é a primeira vez que isso acontece. Ele conseguiu, com tão pouco tempo como profissional, estabelecer uma imagem que será complicada para ele. Está se metendo em problemas com outros jogadores, e não adianta se revoltar agora", criticou Júnior.
A Necessidade de Diálogo
Diante da situação, surge a questão: como resolver o problema, considerando que o jovem atacante é, sem dúvida, um bom jogador? Para Júnior, a comissão técnica do Flamengo deve convocar Wallace Yan para uma conversa urgente. O intuito dessa reunião deve ser esclarecer a postura que o jogador deve adotar em campo, uma vez que não há preocupações em relação à sua habilidade técnica.
"É preciso que a comissão técnica se sente com ele para explicar qual é o caminho certo a seguir, pois ele tem qualidade no jogo. Mas não pode ter esse tipo de comportamento", completou Júnior.
Reunião e Consequências
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, essa conversa realmente acontecerá. Wallace Yan será chamado para se reunir com o treinador Filipe Luís e com o diretor-técnico José Boto assim que retornar ao Flamengo. Além da cobrança sobre seu comportamento, o atacante também enfrentará uma penalização em forma de multa imposta pela diretoria.
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!