Brasil e Coreia do Sul se enfrentam em amistoso preparatório
Nesta sexta-feira, dia 10 de outubro de 2025, às 8h (horário de Brasília), Brasil e Coreia do Sul se enfrentam em uma partida amistosa no Seul World Cup Stadium, na capital sul-coreana, Seul. Este confronto faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa gira em torno da escalação do Brasil, que contará com Estêvão como titular.
Convocação da Seleção Brasileira
O técnico Carlo Ancelotti convocou 26 jogadores para este amistoso. A lista inclui:
- Goleiros: Bento (Al Nassr), Hugo Souza (Corinthians), John Victor (Nottingham Forest).
- Laterais: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Paulo Henrique (Vasco), Vitinho (Botafogo).
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG).
- Meias: André (Wolves), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolves), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr (Real Madrid).
Desempenho recente das equipes
Brasil
O Brasil chega ao amistoso após uma derrota por 1 a 0 para a Bolívia na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida ocorreu na cidade de El Alto, a quatro mil metros de altitude. Com este resultado, a Seleção Brasileira terminou a competição na quinta colocação, a pior posição de sua história nas eliminatórias.
Coreia do Sul
A Coreia do Sul, comandada pelo ídolo local Hong Myung-bo, vem de dois amistosos. A equipe venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e empatou com o México em 2 a 2. Nas Eliminatórias Asiáticas, a Coreia do Sul terminou em primeiro lugar no Grupo B, garantindo sua vaga para a Copa do Mundo. O grupo era composto por Jordânia, Omã, Palestina e Kuwait. Sob o comando de Hong Myung-bo, a equipe está invicta há dez jogos.
Prováveis escalações
Brasil
A Seleção Brasileira deve entrar em campo em uma formação 4-2-4. Rodrygo deve atuar aberto pela esquerda, enquanto Estêvão jogará pela direita. Matheus Cunha e Vini Jr. atuarão mais centralizados. A ideia do técnico Carlo Ancelotti é posicionar Vini Jr. mais próximo ao gol, em busca de replicar o protagonismo que o jogador exerce no Real Madrid.
- Provável escalação do Brasil: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr., Rodrygo.
- Técnico: Carlo Ancelotti.
Coreia do Sul
A equipe sul-coreana deve enfrentar o Brasil com a seguinte formação:
- Provável escalação da Coreia do Sul: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok, Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop, Heung-min Son; Hwang Hee-chan.
- Técnico: Hong Myung-bo.
Onde assistir Brasil x Coreia do Sul
O amistoso entre Brasil e Coreia do Sul será transmitido ao vivo pela Globo, sportv e ge tv. A partida será realizada no Seul World Cup Stadium, em Seul, Coreia do Sul.
- Data: Sexta-feira, 10 de outubro de 2025.
- Horário: 8h (horário de Brasília).
- Local: Seul World Cup Stadium, Seul, Coreia do Sul.
- Transmissão: Globo, sportv e ge tv (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou operadora de TV por assinatura).
Outras notícias
- Estádio reformado no Marrocos para a Copa do Mundo de 2030.
- História de mulher que oferecia hambúrguer a Cristiano Ronaldo: "Meu filho achava que era mentira".
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão.