‘A Libra é verde’: Bap levanta suspeitas sobre bloco e advogado rebate
As manifestações contrárias à postura provocativa do Flamengo nas redes sociais também foram registradas por outros membros do elenco e da comissão técnica, que estariam se sentindo expostos em decorrência dessas ações. A avaliação interna é a de que os resultados de tais postagens são sentidos diretamente em campo, impactando o desempenho da equipe e inflamando os ânimos dos adversários. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo portal "UOL".
Postagens provocativas
Recentemente, algumas postagens do Flamengo, que adotaram um tom provocativo em relação a adversários como Estudiantes e Vasco, levaram o departamento de futebol a consultar alguns jogadores sobre o assunto. No confronto com o time argentino, o Rubro-Negro fez uma série de comparações com a Argentina. Já em relação ao Vasco, a equipe tirou sarro do rival, que utilizou uma frase normalmente associada ao Flamengo.
Embora a torcida possa ter apreciado essas postagens, a recepção dentro do centro de treinamento (CT) não foi positiva. Jogadores, comissão técnica e funcionários que atuam no cotidiano do Ninho do Urubu entenderam que são os mais afetados por essas postagens, que têm o potencial de provocar reações adversárias nos oponentes.
Mudança na postura do Flamengo nas redes sociais
É importante destacar que essa situação marca uma mudança significativa em relação à postura adotada na gestão anterior do clube. Sob a presidência de Rodolfo Landim, o Flamengo evitava provocações e se posicionava em um patamar superior em relação aos adversários, de modo que qualquer alfinetada ou provocação era considerada irrelevante.
Com a chegada de Bap ao comando e uma reformulação abrangente no departamento de comunicação, o Flamengo alterou sua estratégia nas redes sociais, adotando um tom mais provocativo. Embora o aumento no engajamento nas redes sociais seja evidente, essa nova atitude também está gerando insatisfações entre os jogadores que atuam em campo.
Próximos compromissos do Flamengo
Enquanto a situação interna é discutida, o Flamengo tem um compromisso marcado nesta quarta-feira (15) contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Este jogo ocorre na 28ª rodada da competição nacional, onde o Rubro-Negro busca recuperar a liderança que atualmente pertence ao Palmeiras. O clássico será disputado no Estádio Engenhão, com a bola rolando a partir das 19h30 (horário de Brasília).
+Acesse a Loja Oficial Flamengo da Adidas e aproveite os descontos!